sábado, 10 de agosto de 2019

“Caravana da Limpeza” chega ao Malhada do Meio e Edson Vieira vistoria terreno para nova escola e uma creche em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, visitou o bairro Malhada do Meio para acompanhar o segundo mutirão da “Caravana da Limpeza”, e também aproveitou para visitar locais de construção da nova escola e creche.

A visita do gestor começou às 10h, no Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania, em seguida o prefeito vistoriou os dois terrenos que vão receber uma nova escola e uma creche, conquistadas para o bairro, através do Ministério da Educação, com o ministro na época, Mendonça Filho.

O mutirão da “Caravana da Limpeza”, conta com os serviços de varrição, recolhimento de entulhos e metralhas e a limpeza e restauração das praças. Veículos como retroescavadeira e caminhão-caçamba ajudam no serviço de limpeza e remoção dos entulhos. Ao todo, 28 servidores atuam neste mutirão.

O secretário extraordinário de habitação e serviços públicos, Flávio Dunda, comentou sobre a realização do mutirão. “Estamos realizando a continuidade do nosso mutirão e esta semana escolhemos o bairro Malhada do Meio. Este serviço visa melhorar a imagem de nossa cidade e a qualidade de vida dos moradores”, ressaltou.

Durante sua visita, o prefeito Edson Vieira aproveitou para vistoriar os terrenos que receberão a nova escola e a creche, beneficiando os moradores e principalmente, alunos residentes naquele bairro.

A estrutura destinada a escola terá 12 salas de aulas, refeitório, almoxarifado, banheiros masculino e feminino, cozinha e salas para a direção, e uma quadra poliesportiva coberta, com um investimento de R$ 2,5 milhões. A creche é semelhante a Terezinha Figueroa, no Loteamento Nova Morada e terá um orçamento de 2 milhões de reais para sua construção.

“Nós já assinamos a licitação para realizar a construção dessa nova escola que a nossa cidade vai ganhar. Os moradores deste bairro, que são muitos, merecem ter um espaço que promova a educação e a formação de nossas crianças”, pontuou o prefeito Edson Vieira.
O secretário de Educação Joselito Pedro comemorou a conquista desses dois equipamentos. “Nossa educação não para, a cada dia temos uma novidade e que sempre vem para beneficiar a população santa-cruzense. Serão dois equipamentos que irão melhorar a vida de milhares de crianças e moradores, e reafirmo também o nosso compromisso com os investimentos na educação que já tem avançado bastante em nossa cidade”, concluiu.

Participaram do encontro além do prefeito Edson Vieira, os vereadores Jéssyca Cavalcanti, Irmão Val, Zé Minhoca e Klemerson Pipoca, bem como os secretários de educação Joselito Pedro, o de saúde, Dr. Nanau, e o extraordinário de habitação Flávio Dunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário