sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Moradores denunciam criação de lixão em São Domingos

Moradores do Distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus denunciaram a prefeitura por conta da criação de um lixão naquela localidade. Segundo os populares depois de chegada do lixão aumentou consideravelmente o número de insetos, ratos, baratas e até cobras nas casas da população que reside mais próximo do ponto de descarga do lixo. 

Para Edvânia e sua família a situação é mais complicada por conta das crianças, “eu passo mal com a fumaça quando toca fogo no lixo, eu tenho três crianças, aumentou ratos, muriçocas e isso é prejudicial pra gente adulto, mas criança sofre mais. Prefeito apareça aqui para tirar esse lixão daqui, a gente já foi lhe procurar e ninguém sabe onde você está” desabafou a moradora mãe de três filhos. 

A cerca de 5 anos existe um loteamento vizinho do local onde foi aberto o novo lixão de São Domingos, Josias é proprietário de um imóvel que fica a cerca de 10 metros do terreno onde a prefeitura colocou o lixão “A minha propriedade é aqui, em frente ao lixão, eu comprei esse terreno há de três anos pretendo construir, e goras como vai ficar minha situação? Antigamente tinha esse lixão, mas fechou e colocou longe nas estrada do sítio Miguel Velho, e agora há uma semana o prefeito abriu esse lixão aqui” declarou Josias. 

Outros moradores estão revoltados, segundo Silvânia eles já foram até a subprefeitura do distrito e ninguém dar uma satisfação, “Nós já fomos na subprefeitura e não consegue falar com o prefeito, uma moça que atendeu a gente ficou rindo da “cara” da gente, como se nós não fosse ninguém. Eu moro a cerca de 130 metro do lixão, e quando toca fogo aqui ninguém aguenta a catinga e fumaça” afirmou a dona de casa. 

As reclamações só aumentam, a maior preocupação dos moradores além da desvalorização dos imóveis, é a saúde dessas pessoas que futuramente podem desenvolver várias doenças e ter complicações. 

Para o senhor Lucimário essa atitude do prefeito Hilário Paulo (PSD), é um absurdo e falta de respeito com a população, “Eu tenho uma casa aqui próximo do lixão, eu já pensei em parar de pagar meu imóvel, ou vender e me mudar, por que não tem condições não! Eu gostaria que ele tira-se esse lixão daqui, eu perguntou ao prefeito, se eu chega-se com só com duas bolsas de lixo e coloca-se em frente à casa dele... ele chamaria até a polícia... e aqui ele fez um lixão na porta de minha casa” concluiu o cidadão. 

Moradores denunciaram a situação ao CPRH e estão no aguardo de uma solução. 

O que diz o prefeito? - Em contato do nossa equipe o prefeito Hilário Paulo (PSD), afirma que a situação é provisória, mas ele não tem previsão de solução para o problema e que o lixão vai continuar no localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário