terça-feira, 2 de maio de 2023

Cadastramento de autênticos forrozeiros - Vando da Sertec acompanha visita da FUNDARPE a Santa Cruz do Capibaribe


O governo do Estado de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), deu início a um processo de mapeamento de artistas regionais, ligados diretamente a prática do tradicional ‘forró pé-de-serra’.

O objetivo principal do projeto é não apenas mapear, mas, principalmente, elaborar um relatório com todas as informações necessárias para pessoas que queiram ter acesso sobre onde e como acontece o verdadeiro forró no interior de Pernambuco.

Em conversa com o editor do Blog do César Mello, o vereador Vando da Sertec comentou o trabalho feito pela FUNDARPE. “Recebi a visita de Amilcar e Naiara, ambos da FUNDARPE, e pude ver de perto o trabalho deles. Estão andando por todo o estado, já vieram a nossa cidade e em breve retornarão, para que assim, possamos incluir nesse cadastro o maior número possível de artistas regionais, que são os principais responsáveis pela manutenção do tradicional forró”.

“Músicos, interpretes, compositores, fazedores de instrumentos, produtores culturais, espaços onde o autêntico forro pé-de-serra é executado, fã-clubes, ou seja, tudo aquilo que faz parte do universo do forró será levado em consideração e tenho certeza que em breve esse trabalho renderá bons frutos para a nossa cultura”, disse o vereador Vando da Sertec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário