quarta-feira, 10 de maio de 2023

Atrás das grades - Vereadores do Sertão do Estado são presos por corrupção


Dois vereadores foram presos na manhã desta quarta-feira (10) acusados de crimes de corrupção, peculato e fraude à licitações, em decorrência de uma operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação denominada "CONLUIO" cumpriu mandados de busca e de prisão dos vereadores na cidade de Santa Terezinha, localizada no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas em setembro de 2021 e nesta operação foram cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão e 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de São José do Egito.

No total, participaram da operação 70 policiais, entre Delegados, Agentes e Escrivães. Os envolvidos e todo material apreendido na operação foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira.

Ainda de acordo com a PCPE, as investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE e pelo Núcleo de Contabilidade Financeira e Investigações de Lavagem de Capitais – NILC/DRACCO.

Em coletiva, o Delegado Gregório Ribeiro, titular da 4ª Delegacia de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado e que presidiu as investigações deu mais detalhes sobre a operação e explicou que durante a operação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo dois vereadores e uma servidora da câmara municipal da cidade, além de nove mandados de busca e apreensão, todos cumpridos no município de Santa Terezinha.

“Os presos passaram por audiência de custódia e os documentos apreendidos serão encaminhados para análises para que se prossiga com a conclusão do inquérito num prazo máximo de 10 dias”, concluiu o delegado.

Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário