A Campanha Maio Amarelo é um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito, e as ações de prevenção também devem entrar na pauta das instituições privadas. Isso porque, no Brasil, as empresas podem ser consideradas responsáveis pelos acidentes de trânsito de seus funcionários durante o trabalho, no deslocamento para atendimento externo, ou mesmo no percurso casa-trabalho-casa. Ou seja, em caso de acidente, a empresa pode ser responsabilizada pelos danos causados.
“Assim, é importante que as empresas também adotem medidas preventivas para garantir a segurança no trânsito, como a realização de treinamentos para os funcionários, a fiscalização do cumprimento das leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança, como o cinto de segurança e o capacete” - reforça o Médico do Trabalho da Clínica Três Marias, Dr. Niltes Júnior.
Nesse sentido, a Campanha Maio Amarelo pode ser uma excelente oportunidade para as empresas reforçarem sua segurança do trabalho, incluindo não somente a prevenção de acidentes no ambiente laboral, mas também de acidentes de trânsito, atuando de forma preventiva para a segurança e bem-estar de seus funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário