Casais residentes do município de Recife e que sonham se casar, mas não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios, podem procurar a Defensoria Pública de Pernambuco e se inscrever até o dia 05 de maio para o casamento comunitário. O atendimento está sendo realizado no prédio da Instituição, que fica localizado na Av. Manoel Borba, 640, no bairro da Boa Vista, das 09h às 15h. O Casamento Comunitário será realizado no Dia dos Namorados, 12 de junho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).
Os documentos necessários variam de acordo com a situação civil dos cônjuges. Para os solteiros será necessário apresentar a certidão de nascimento atualizada, RG, CPF ou CNH e comprovante de residência. Já casais divorciados devem apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, RG, CPF ou CNH e comprovante de residência, enquanto casais viúvos precisam apresentar a certidão de casamento com anotação do óbito atualizada, RG, CPF ou CNH e comprovante de residência.
Vale ressaltar que o casamento comunitário faz parte de uma das ações dos 25 anos da Defensoria Pública de Pernambuco. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Defensoria, o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário