sexta-feira, 28 de abril de 2023

Confira a edição desta sexta da Coluna Politicando


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Pense num susto - Lendo sites de notícias na tarde desta quinta-feira, confesso que tomei um susto, pois vi estampada em vários sites a informação de que ‘A bancada evangélica na Câmara dos Deputados quer inserir no projeto de lei das Fake News uma garantia de que conteúdos postados por eles e seus fiéis não sejam derrubados por plataformas digitais (tais como Instagran, Facebook e outras) por serem considerados ofensivos à população LGBTQIA+’.

O real objetivo - Lideranças evangélicas se reuniram nesta quarta-feira com o relator do projeto, Orlando Silva, para negociar uma maneira de inserir a alteração no texto, que já está em fase final de redação. Ou seja, eles querem simplesmente a garantia do direito de agredirem quem eles queiram (Deus sabe lá como...), amparados no argumento da ‘liberdade religiosa’.

O risco - Texto do portal MSN.com diz que as tais lideranças avaliam que a ausência de menção à liberdade religiosa no texto traz risco grave à divulgação de suas crenças em redes sociais, ao tornar as plataformas "corresponsáveis" por postagens de usuários.

Dúvidas inquietantes - Mas afinal de contas, o que essas pessoas têm em mente de tão grave e ofensivo para ser dito e publicado? E por que só agora as empresas mantenedoras dessas plataformas demonstram receio de verem publicados em seus meios determinados conteúdos?

Não adianta ir a Igreja rezar... - Mentir, agredir, denegrir, ofender, não podem, de forma alguma, serem banalizados ou normalizados baseados falsamente em nenhum tipo de liberdade. Não existe liberdade amparada no mal ao próximo, e nem muito menos cristão que se dedique a agredir e/ou difamar aqueles que sejam contrários às suas ideologias e vontades.

E fazer tudo errado. - Falar em Deus, com o coração cheio de ódio e preconceitos é algo deprimente.

Mudando de assunto - A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com o SEBRAE, deu início as inscrições para o Projeto Empreendedor 4.0, que é direcionado para os comerciantes do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, e tem como objetivo a entrada dos comerciantes no mundo digital através das vendas online e na promoção da formação de rede de contatos entre os empreendimentos, além da aplicação de práticas sustentáveis na realidade dos negócios.

Oportunidade - Os comerciantes interessados podem realizar a inscrição ao lado da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana, devendo apresentar original e cópia de CPF, Identidade, comprovante de residência, CNPJ caso já possua, comprovante de comercialização no Calçadão e os 2 últimos boletos do box, que se for alugado, deve constar recibo de aluguel.

Mais informações - São 100 vagas disponíveis para as aulas, que terão início assim que as vagas forem preenchidas. Além do curso, os empreendedores terão um acompanhamento de consultores do SEBRAE por um período de 6 meses após o fim do projeto. O local das inscrições fica na Rua José Antônio Joaquim, 140, Bela Vista, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Na defesa da cultura - O vereador santa-cruzense Vando da Sertec segue c o seu trabalho junto aos artistas locais. Vando recebeu na última semana a visita de Amilcar, maestro e mestre de música da Universidade Federal de Pernambuco e a jovem Naiara, que estiveram na cidade para realizarem um trabalho de registro de artistas do tradicional forro pé-de-serra. Eles representam a Fundarpe e através desse processo os artistas poderão receber benefícios oriundos do governo do estado.

Marca e orgulho - “Eles estão andando por todo o estado de Pernambuco, já vieram a nossa cidade e em breve retornarão, para que assim, possamos incluir nesse cadastro o maior número possível de artistas regionais, que são os principais responsáveis pela manutenção do tradicional forró, marca e orgulho do nosso povo”, disse Vando.

Direto de Brasília - O Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do Brejo da Madre de Deus, Cáli Oliveira, participou nesta semana da 2º Marcha dos Secretários de Turismo, evento que aconteceu em Brasília. O objetivo do evento é de levar à Brasília importantes representantes do setor de turismo, para que possam dialogar e propor ideias sobre os fundamentos e planejamentos dos poderes Legislativo e Executivo para o turismo.

Destaque regional - “Recentemente Brejo da Madre de Deus entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo, o que foi fruto de muito trabalho e empenho de toda uma equipe. O Brejo está presente neste evento é muito importante, por poder mostrá-lo, poder levar nossas demandas e buscar melhorias para o município”, frisou o secretário Cáli Oliveira, que tem se destacado em toda a região pelo trabalho realizado em sua pasta.

E para finalizar, perguntar não ofende: Será que alguém, em sã consciência, acreditou mesmo na lorota de Jair Bolsonaro, de que fez post golpistas (em 8 de janeiro), na base do ‘sem querer, querendo’, dopado e inconsciente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário