O prefeito do município do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, decretou situação de emergência no distrito de São Domingos no último dia 20 de março. A medida ocorreu em virtude das fortes chuvas que atingiram o distrito durante a tarde e noite do sábado (18/03).
Com a publicação, fica autorizado aos órgãos e entidades da administração pública a entrarem nas residências para prestar socorro ou determinar a evacuação caso estejam em local de risco, além de usar da propriedade, inclusive particular, em casos que possam provocar danos, prejuízos ou comprometer a segurança das pessoas, serviços e outros bens, assegurando indenização ao proprietário caso o uso provoque danos à propriedade.
As equipes da prefeitura em conjunto com a Defesa Civil estiveram nas ruas desde a noite do sábado (18) realizando trabalhos nos locais mais críticos, para amenizar os impactos das fortes chuvas. Nos locais de maior risco para os moradores, a defesa civil recomenda que as famílias se retirem e procurem abrigar-se em locais seguros.
As famílias desabrigadas, devido a grande quantidade de água que entraram em suas respectivas residências, foram abrigadas no Centro Educacional Brás Gomes.
Além do maior distrito do município, vários sítios próximo a São Domingos foram afetados, a trafegabilidade foi totalmente comprometida impossibilitando que os moradores possam sair de suas residências.
O decreto é válido por 180 dias após sua publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário