
Escolhido para presidir a Assembleia Legislativa de Pernambuco numa ampla articulação que contou com todas as bancadas, o deputado Álvaro Porto (PSDB) tem se fortalecido cada vez mais com as últimas movimentações internas, principalmente no que diz respeito à independência do Poder Legislativo.
Considerado o maior eleitor da Casa de Joaquim Nabuco na disputa para o Tribunal de Contas do Estado, que até o momento conta com a postulação de cinco deputados estaduais, Álvaro Porto não esconde de ninguém sua inclinação por Rodrigo Novaes (PSB) e pelo advogado Eduardo Porto, que por sinal é o seu sobrinho.
O que alguns parlamentares têm relatado, em reserva, é que o gesto com Álvaro será feito dando o voto a Eduardo. Já a outra vaga será definida a partir de outros critérios, o que de certa forma deixa a corrida acirrada. Se caso o presidente da Alepe conseguir emplacar para a Corte os nomes de sua preferência, ficará com o prestígio em alta junto aos demais pares.
Agenda em Canhotinho - Entre os 28 deputados estaduais que estiveram ontem (27), em Canhotinho, no almoço oferecido por Álvaro Porto (PSDB) após visita a Masterboi, três deles colocaram os nomes para disputar o TCE-PE: Joaquim Lira (PV), Kaio Maniçoba (PP) e Rodrigo Novaes (PSB). A pauta tem dado o que falar no meio político.
Com informações da Coluna desta sexta-feira do Blog Cenário
Nenhum comentário:
Postar um comentário