sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Aliados, até quando? - Aliança política entre Hilário Paulo e Dr. Edson pode está com os dias contados

Em Brejo da Madre de Deus está tenso o clima entre o prefeito Hilário Paulo e o secretário de Saúde do município, Dr. Edson de Souza. Indiretas, provocações e acusações de sabotagem têm se tornado constante nos bastidores do governo municipal, que para muitos está claramente dividido, entre os que defendem a todo custo o prefeito, e aqueles que defendem a volta de Dr. Edson. Até o momento, nem o prefeito, nem tampouco o secretário fizeram nenhum pronunciamento público sobre as divergências entre ambos. Em entrevistas de rádio Hilário tem dito e repetido que é candidato a reeleição e que conta com o apoio de todo o grupo, nada mais que isso. 

Lenha na fogueira - Na última semana uma entrevista concedida pelo médico Dr. Gil Brasileiro ao comunicador Alberes Xavier colocou ainda mais lenha nessa fogueira. Dr. Gil, que já atuou como secretário de saúde do Brejo, fez críticas a gestão municipal e defendeu abertamente a volta de Dr. Edson ao comando do executivo brejense, ou, a entrada do jovem Frailan Mota, assessor do secretário de Saúde e que, para muitos, já se porta como um pré-candidato a prefeito. 

A novidade - Nesta terça-feira o prefeito Hilário oficializou sua parceria política com o deputado federal Fernando Filho. A aliança foi selada no escritório político do deputado, no Recife, com a presença do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, mas sem a presença de Dr. Edson Souza. O ato foi visto por muitos como um gesto de independência do prefeito, que até então, tinha como deputado federal parceiro o olindense Renildo Calheiros, votado e apoiado pelo grupo situacionista na última eleição estadual. 

Contagem regressiva - Para muitos é questão de tempo para que a aliança política entre Hilário e Dr. Edson se desfaça, enquanto isso, Frailan segue com sua pré-campanha, com direito a presença em eventos, visitas a correligionários, abraços e selfies, tudo, é claro, devidamente registrado em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário