sexta-feira, 5 de maio de 2023

Confira a edição de hoje da Coluna 'Politicando'


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Vai começar a festa - A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou na noite desta quarta-feira, dia 03, a programação do São João da Moda 2023. O evento, comandado pelo vice-prefeito Helinho Aragão, aconteceu no Parque Florestal e teve com a participação de autoridades, artistas locais e populares, que puderam conferir a estrutura do principal festejo nordestino para este ano.

Detalhes - O São João acontecerá entre os dias 17 e 28 de junho e a estrutura para a festa será novamente montada no campo municipal, onde tem acontecido há algumas edições. Entre as atrações confirmadas, destaque para Wesley Safadão (que volta a se apresentar no São João da Moda), Bruno & Marrone, Elba Ramalho (de volta aos palcos santa-cruzenses depois de doze anos), Xandy Avião, Cezzinha, Iguinho e Lulinha, Calcinha Preta, Mari Fernandez e outras atrações, que animarão 6 datas selecionadas para o evento.

Homenageados - Assim como acontece todos os anos, o São João da Moda terá dois homenageados, na edição de 2023 serão, Elias do Armarinho e Zé Romildo (in memorian).

O homem do evento - “Um evento para todos os gostos. Uma festa que terá uma grade de atrações à altura da importância do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse ele, que seguiu, “O São João da Moda é um evento que gera empregos diretos e indiretos, que aquece nossa economia e que é sim, motivo de orgulho para a nossa cidade”.

Dia Católico - “Não teremos na grade de eventos do São João, mas é um compromisso da administração municipal fortalecer as festas religiosas que acontecem em nossa cidade. As atrações que seriam direcionadas para a Noite Católica, por exemplo, serão agora destinados para a tradicional festa de São Miguel, nosso padroeiro, e para a festa de Nossa Senhora Aparecida”.

Dia Gospel - “Já as atrações que se apresentariam na Noite Gospel, se apresentarão na Semana Gospel, um lindo evento que acontece anualmente em Santa Cruz do Capibaribe”.

E tome CPI - Enquanto isso, no Legislativo local temos uma verdadeira enxurrada de CPIs. Nesta quarta-feira a tarde foi instalada a ‘CPI do Milho’, que tem como mote principal apurar o suposto sumiço de mais de uma tonelada de sementes de milho em Santa Cruz do Capibaribe. Nailson Ramos foi escolhido para presidir os trabalhos da Comissão. Capilé da Palestina será o relator, Augusto Maia o secretário e Zé Boi o suplente.

Pra já - Nailson convocou a primeira reunião para a manhã desta sexta. A comissão terá o prazo máximo de 120 dias, prorrogável por até 60 dias, se assim for necessário, conforme o regimento interno da Câmara.

Mais uma - Já a CPI proposta para apurar supostas irregularidades na obra de reforma no plenário da Câmara de Vereadores ainda não foi instalada. A suspeita de vereadores do grupo situacionista é de que o então presidente, Capilé, tenha feito licitação de forma irregular, estourando em mais de 500 mil reais o montante financeiro previsto no início das obras.

Bronca pela frente - Em entrevista ao companheiro Alberes Xavier, o vereador Gilson Julião falou sobre o assunto. Ele frisou que a lei de Licitações é clara, e só permite um termo aditivo de até 50% do valor inicial da obra, algo que não foi seguido pela presidência. O vereador mencionou ainda que o trâmite da reforma foi feito de forma equivocada e isso pode gerar um processo de improbidade administrativa contra Capilé, com possibilidade de cassação do seu mandato e consequente inelegibilidade.

Bronca pela frente II - Ainda na entrevista Gilson disse que estão chegando muitas informações aos vereadores do grupo de situação, onde algumas delas indicam compras informais, algo que poderia ter ocorrido. Ele falou também que a investigação é quem vai dizer se aconteceram ou não, erros e prejuízo ao município.

E para finalizar, perguntar não ofende: Quanto tempo levará para a Polícia Federal prender Jair Bolsonaro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário