segunda-feira, 4 de maio de 2020

Roberto Asfora lamenta morte de brejense vítima do Covid-19 e cobra de Hilário Paulo uma postura diferenciada: “O momento exige a postura de um verdadeiro líder, o povo precisa sentir firmeza, precisa confiar naquele que está a frente da Prefeitura"

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, confirmou neste sábado, dia 2, através de vídeo divulgado em suas redes sociais, que um cidadão brejense, que faleceu mês passado, estava com a Covid-19. De acordo com o prefeito, o homem tinha 94 anos e morreu no dia 25 de abril. 

Diante da situação, o ex-prefeito de Brejo, Roberto Asfora, externou sua solidariedade com a família e amigos do idoso morto. “Vivemos uma situação delicadíssima... Quero primeiramente externar minha total solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Sei que é um momento muito difícil, mas temos que nos pegar em Deus, para que possamos seguir em frente”, disse ele. 

Asfora também falou de sua preocupação com os danos que a Pandemia do novo Coronavírus ainda poderá causar em Brejo da Madre de Deus. “Estou muito preocupado com o que pode vir pela frente, uma vez que, nossa cidade sequer tem um hospital. O ex-prefeito, que hoje é secretário de Saúde, prestou esse desserviço ao nosso povo, demolir o nosso hospital, e hoje temos que lidar com uma Pandemia, que tem matado milhares de pessoas em todo o país, sem termos sequer um hospital”, disse ele, que seguiu, “Isso é um absurdo, nossos cidadãos terão que contar com a boa vontade de prefeitos de outras cidades, como, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe”.

O ex-prefeito ainda colocou em xeque a postura do prefeito Hilário diante o momento de crise. “O momento exige a postura de um verdadeiro líder, o povo precisa sentir firmeza, precisa confiar naquele que está a frente da Prefeitura. O prefeito tem que ter pulso e inteligência emocional, mais o que vemos em Brejo é um prefeito, que tem uma série de problemas em sua gestão e o maior deles é justamente com o secretário de Saúde. Dr. Edson que faz o que quer, manda e desmanda na gestão que deveria ser do prefeito, mas que aparentemente, é dele, é do secretário”.

“Peço ao povo de Brejo que leve a sério essa doença, o vírus não invenção de ninguém, o vírus é um problema sério, que tem que ser enfrentado por todos nós”, falou e emendou, “Da morte desse senhor (a primeira vítima da cidade) até agora, data da confirmação da causa da morte, passou mais um mês, ou seja, é impossível saber com exatidão o real quadro de contaminados em nossa cidade, diante disso, cresce a responsabilidade de cada um fazer sua parte, de cada um colaborar nessa verdadeira guerra contra o Covid-19”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário