terça-feira, 12 de maio de 2020

Paulo Câmara diz que academias, barbearias e salões de beleza continuarão fechados em Pernambuco

Após o presidente Jair Bolsonaro incluir academias de ginástica, barbearias e salões de beleza na lista de serviços essenciais, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse que esses estabelecimentos continuarão fechados no Estado.

“Estamos entrando em um período crítico da Covid-19, no estado, mas queremos que ele seja um momento de virada, com a ampliação do isolamento social reduzindo a propagação da doença. Nosso objetivo é salvar vidas, não podemos aceitar nenhuma atitude que as coloque em risco”, disse Paulo Câmara.

“Portanto, aqui, só seguirão funcionando os serviços realmente essenciais, garantindo acesso a alimentos e medicamentos, por exemplo. As próximas semanas exigirão restrições ainda mais duras, não é razoável admitir o contrário. Academias, salões, barbearias continuarão fechados, até que superemos esta fase e seja possível iniciar a retomada gradual”, afirmou o governador de Pernambuco.

A determinação de Paulo Câmara é válida, apesar do decreto de Bolsonaro, porque o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em abril, por 9 votos a 0, que estados e municípios podem editar medidas restritivas durante a pandemia do coronavírus.

Com informações do Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário