terça-feira, 5 de maio de 2020

Carlinhos da Cohab é condenado a pagar 5 mil de indenização a Priscilla Ferreira: "Ele tem que aprender a respeitar as pessoas. Ele tem que respeitar as mulheres", disse Priscilla

O vereador Carlinho da Cohab (PP) foi condenado ao pagamento de R$ 5 mil reais de indenização a ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Priscilla Ferreira.

De acordo com o processo, Carlinhos teria extrapolado ao proferir a seguinte afirmação: “(…) Lero só é bom, Lero só é bom junto com Edilson Tavares e outro pessoal pra votar em Edson Vieira pra o CONIAPE, pra o CONIAPE eleger Edson Vieira no CONIAPE, pra botar aquela mulher que estava roubando em Santa Cruz do Capibaribe, a Priscilla, que saiu daqui de Santa Cruz porque estava com malandragem, foi tomar conta do CONIAPE, néh” (…)”.

A citação se deu durante participação do vereador no programa 'Oposição em Ação', que vai ao ar todos os sábados na Polo FM.

"Ficou claro que esse rapaz tem algum problema pessoal contra mim, que ele me persegue. Nem sequer o conheço, mas ele leva a vida em me perseguir e eu não poderia ficar calada diante de tudo o que ele disse", disse Priscilla em entrevista ao programa 'Panorama Político', que vai ao ar na Rádio Interativa FM.

Em sua defesa o vereador alegou que não extrapolou os limites do seu mandato considerando que a Constituição Federal prevê que os vereadores gozam de inviolabilidade de opiniões, palavras e votos no exercício do seu mandato e na circunscrição do Município.

No entanto, o juiz Vanilson Guimarães de Santana Junior entendeu que a transmissão do programa de rádio via Facebook extrapola circunscrição do município, quebrando a limites da imunidade concedida ao exercício do mandato.

O magistrado entendeu ainda que as declarações de Carlinhos não se limitaram a reproduzir a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPPE) no caso KMC, mas sim, foram destinadas a atingir “a esfera dos direitos da personalidade da ex-chefe de gabinete”.

"Ele só pode ter algum problema com as mulheres, porque são suas vítimas preferenciais e eu, aparentemente, sou a vítima preferida dele", disse ela, que seguiu, "Ele tem que aprender a respeitar as pessoas. Ele tem que respeitar as mulheres".

Carlinhos da Cohab ainda pode recorrer da decisão.

Da redação, com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário