segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza sorteio e 500 famílias são contempladas no Residencial Cruzeiro

Marcada pela emoção e alegria de 500 famílias, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta sexta-feira (04), o sorteio das moradias populares do Residencial Cruzeiro, localizado a 500 metros do bairro da Palestina.

O maior empreendimento habitacional do município conta com investimentos de R$ 35 milhões, oriundos do extinto Ministério das Cidades, conquistados pelo prefeito Edson Vieira junto ao ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo, e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida III. As 500 moradias estão sendo construídas pela empresa J3 construtora e já conta com mais de 75% das obras concluídas.

O sorteio ocorreu na quadra poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, no bairro Cruz Alta, e contou com a participação de autoridades, como o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, o deputado federal Fernando Filho e os vereadores Irmão Val, Zé Minhoca, Klemerson Pipoca, Jessyca Cavalcanti, Zezin Buxin e Nailson Ramos, além de secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal.

Vale ressaltar que idosos e deficientes físicos tiveram direito a 5% das residências, o que corresponde a 25 unidades habitacionais para cada prioridade. Mães que tem filhos com microcefalia e famílias que residam atualmente em áreas de riscos (beira de rios) não passaram pelo sorteio, pois tiveram prioridade.

Ao abrir a realização do sorteio, o prefeito Edson Vieira falou sobre o processo movido pela oposição que culminou na suspensão das inscrições. “Ficamos abatidos com a atitude daqueles que não querem o bem de Santa Cruz do Capibaribe, que entraram na justiça para impedir a realização do sonho de milhares de pessoas que pagam aluguel e que não tem condições de adquirir uma casa. Agradeço a Bruno Araújo que proporcionou essa grande conquista”, afirmou.

Quem também participou do sorteio e comentou essa data marcante foi a deputada estadual Alessandra Vieira, que emocionada, destacou o empenho de Edson Vieira na busca dos recursos e na execução da obra. “É um dia que nos emociona porque passa um filme em minha cabeça, quando Edson foi em Brasília buscar esses investimentos, e depois quando opositores tentaram prejudicar esse grande avanço. Sabemos as dificuldades que cada um dos sorteados aqui passa, e parabenizo os contemplados que sairão do aluguel e vão ter sua morada própria”, declarou a deputada.

“Fiquei feliz quando vi essa quantidade de pessoas presentes aqui neste espaço, quero registrar o empenho do amigo de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-deputado Bruno Araújo, que conseguiu enquadrar a cidade neste projeto, que é um grande empreendimento com toda infraestrutura necessária, como calçamento, rede de esgoto e água, além do conforto que todo merecem. Eu não poderia deixar de participar de um ato que marca a história dessa cidade”, disse o deputado federal Fernando Filho.

O secretário de Habitação e Serviços Públicos, Flávio Dunda detalhou que os contemplados deverão, a partir da próxima terça-feira (08) comparecer a sede da Secretaria para conferir a relação dos contemplados e dar prosseguimento ao processo. “Tivemos a lisura de fazer este sorteio eletrônico com a presença dos inscritos que puderam acompanhar todo o andamento, e hoje avançamos mais um passo para que muito em breve, a prefeitura possa realizar a entrega das chaves”.

Uma das contempladas, Laudenice Bezerra Ramos, falou sobre a emoção de ter sido uma das sorteadas. “Eu estou muito emocionada em ter recebido a grande notícia que fui sorteada, agradeço primeiramente a Deus e ao prefeito Edson Vieira que nos proporcionou a realização deste sonho”, declarou.

“Há 30 anos que eu pago aluguel e nunca tive a oportunidade de comprar uma casa, porque eu não tenho condições. Essa casa é a realização do sonho de meus pais, que já não estão mais presentes, mas sei que lá de cima, estão muito felizes pela minha conquista”, falou Cícera Edna Bezerra da Costa, ganhadora de uma unidade habitacional.

A partir da próxima terça-feira (08), as pessoas que foram contempladas devem se dirigir até a Secretaria de Habitação e Serviços Públicos, localizada na Rua Duque de Caixas, no bairro Nova Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário