segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Comissão do Direito da Moda da OAB/PE inicia agenda de compromissos no Agreste pelo Moda Center

Gerente geral George Pinto e síndico José Gomes Filho, ao lado dos integrantes da comissão Daniela Madruga (presidente), Letícia da Cruz, Ingrid Tavares e Luiz Edmundo (membros).

O Moda Center Santa Cruz segue despertando o interesse de diversas entidades e instituições, que têm como objetivo compreender um pouco sobre o que tornou esse parque o maior centro atacadista de confecções do Brasil. Nesta segunda-feira (14), o empreendimento recebeu a visita de integrantes da Comissão de Direito da Moda da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB/PE).

Instituída em setembro deste ano, a Comissão de Direito da Moda da OAB/PE tem entre os objetivos promover a capacitação de profissionais para lidar com questões do direito associadas a moda, área até então pouco explorada no estado. No Moda Center, estiveram presentes os advogados Daniela Madruga Rego Barros, que preside a comissão, Ingrid Laís Tavares de Farias, Letícia da Cruz Ferreira Gomes, que também é influenciadora digital da área de moda, e Luiz Edmundo Celso Borba. Eles foram recepcionados pelo síndico José Gomes Filho, pelo gerente geral George Pinto e pelo gerente financeiro Sebastião Bezerra. O encontro também contou com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Santa Cruz, Bruno Bezerra. 


Os integrantes da Comissão de Direito da Moda da OAB-PE foram apresentados à origem e à evolução da confecção em Santa Cruz do Capibaribe, às feiras de rua no município e ao modelo de produção presente na maioria das micro e pequenas empresas locais, podendo ter ideia da capacidade de atração de clientes de todas as partes do país. Também tomaram conhecimento da promoção de eventos importantes de divulgação da qualidade da moda produzida na região, a exemplo do Estilo Moda Pernambuco (EMP). 

“Estamos sendo pioneiros no estado em desenvolver algo assim, tão específico. O Moda Center faz parte do polo de confecções, algo gigantesco que movimenta a economia e que precisa ser, realmente, visto não só pelo Governo de Pernambuco, mas também pelas instituições de modo geral. Temos que ter um olhar cuidadoso de quanto a população precisa desse empreendimento e fortalecê-lo ainda mais”, pontuou Daniela Madruga, presidente da Comissão. 

Ainda de acordo com a advogada, cursos de capacitação e outros eventos de geração de conhecimento sobre o Direito voltado a moda deverão ser realizados nos próximos meses de modo a manter, segundo ela, um maior diálogo frente não só aos advogados, mas com as outras instituições e o próprio Moda Center Santa Cruz. “Nós, como Moda Center, ficamos muito felizes com essa visita desses profissionais, que mostram como esse parque, como costumo dizer, é um fenômeno. Estamos em uma região com pouca disponibilidade de vários recursos, mas que, graças a esse povo, conseguiram erguer esse gigante que é um orgulho para todo o país”, pontuou o síndico.

Logo após a reunião, os anfitriões acompanharam os visitantes em um pequeno tour pelo Moda Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário