quinta-feira, 31 de outubro de 2019

De olho em 2020 - Augusto Maia pode ir para o PT

A cena política santa-cruzense vive dias agitados, a disputa por espaços e pelo protagonismo faz com o que alguns dos principais políticos da cidade coloquem em prática, desde já, suas estratégias eleitorais. Filiações, alianças, rompimentos, idas e voltas, tudo o que acontecerá no período eleitoral do próximo ano já pode ser visto e sentido desde já. 

Uma das personalidades que tem tido o nome envolto em várias especulações é o presidente da Câmara, Augusto Maia. Apontado como nome certo na chapa Taboquinha para 2020, Augusto pode está de malas prontas para ir para o PT, legenda que no município tem dois vereadores, Ernesto Maia e Deomedes Brito, e que deverá ganhar o reforço de mais um legislador, Marllos da COHAB. Em entrevista ao programa ‘Panorama Político’ (Interativa FM), Ernesto Maia não escondeu o desejo de fortalecer o PT para a eleição do próximo ano, como também, não negou a possibilidade de Augusto ir para a legenda. 

A ida de Augusto para o PT repetiria em Santa Cruz do Capibaribe a aliança selada no âmbito estadual em 2018, quando o PT ‘rifou’ a candidatura de Marília Arraes ao governo do estado para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara. Em Santa Cruz o deputado Diogo Moraes tem afirmado enfaticamente que o PSB terá candidato a prefeito em 2020 (que poderá ser ele próprio), tendo, possivelmente, o PT na vaga de vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário