terça-feira, 29 de outubro de 2019

Mês do servidor público é marcado por mais capacitação sobre Previdência Social



Nos dias 19 e 26 de outubro, professores da Prefeirura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe participaram da 4ª e 5ª oficinas de Cultura Previdenciária, na sede da Secretaria de Educação. Durante esse mês, a capacitação aconteceu para os professores das escolas Ivone Gonçalves, Evani Patriota, Ciríaco Ramos, Maria do Socorro, Maria Lucina, Lucinalva Aragão e Senador Ronaldo Aragão.

Na programação, a diretora-presidente do Santa Cruz Prev, Elaine Silva, fez um balanço das atividades do instituto, informando valores recebidos, despesas e quantidade de benefícios concedidos. 

Na sequência, o advogado Osório Chalegre falou dos regimes previdenciários, dos benefícios concedidos pelos Regimes Próprios de Previdência, como auxílio doença, abono família, licença maternidade e auxílio reclusão. 

Por fim, foram abordados os tipos de aposentadoria, os critérios para enquadramento, e as possíveis mudanças após reforma da previdência. Durante toda a programação há grande interação dos servidores, participando e tirando suas dúvidas. 

Finalizando a capacitação dos professores do município, os servidores que ocupam outros cargos entrarão na programação e também participarão das capacitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário