quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Alessandra Vieira estranha adiamento de audiência da Compesa e pede resposta do governo para Santa Cruz



A deputada Alessandra Vieira pediu maior agilidade do Governo para solucionar a crise no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe. A parlamentar estranhou o pedido de adiamento de uma audiência com a direção estadual da empresa solicitada por ela e confirmada no início do mês passado. 

“Já fiz indicações, tive reunião na sede da prefeitura, juntamente com o prefeito Edson Vieira e sua equipe, e já de início quando solicitei audiência marcaram para dia oito de outubro. Agora fui informada que adiaram para o dia 14. Isso é muito estranho. Será que o povo de Santa Cruz não merece uma atenção maior do Governo? O povo vai esperar até quando por uma resposta da direção estadual da Compesa?”, questiona a parlamentar que é majoritária no município.

Alessandra solicita reforço em vacina antirrábica para Sta Cruz do Capibaribe - Publicada nesta terça-feira, 01, a indicação de n° 2444 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira solicita o reforço da vacina antirrábica para o município de Santa Cruz do Capibaribe. "Os animais precisam tomar a vacina todos os anos para garantir a proteção deles e assegurar a saúde humana. Com o objetivo de viabilizar um 'Dia D' de vacinação para os animais, é preciso que seja feito esse reforço", defende a parlamentar.

A raiva é uma zoonose grave, que pode levar a morte, pois afeta o sistema nervoso central. A transmissão acontece através da mordida, arranhão ou lambida do animal infectado. Uma das únicas formas de prevenir a infecção é por meio da vacina que é garantida pelo SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário