quinta-feira, 13 de maio de 2021

MDB com o PSB em 2022 - Raul Henry sinaliza para aliança com o PSB



O deputado federal Raul Henry, presidente estadual do MDB, foi o convidado do Folha Política desta quarta-feira, e dentre outros assuntos discutidos durante o programa, esteve a situação do MDB que tem o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como pré-candidato a governador em 2022.

Apesar de não cravar a manutenção da aliança com o PSB e muito menos querer garantir que Miguel seria o candidato do partido a governador pela oposição, o ponto alto da entrevista foi quando Raul admitiu a dificuldade do partido em apresentar um projeto majoritário dando sustentação ao presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco. De acordo com o dirigente emedebista, nem ele nem Jarbas Vasconcelos se sentiriam confortáveis em estar no mesmo palanque de Bolsonaro no próximo ano.

O recado foi bem direto, uma vez que está evidente que o que lastreia o projeto de Miguel, além, naturalmente, da sua bela performance em Petrolina, é a proximidade do seu grupo político com o presidente da República, que resultou em liberação de recursos e obras bastante vultosos para a cidade, reforçando ainda mais a imagem de que Petrolina é um oásis de desenvolvimento no sertão.

Este sinal, inclusive, foi interpretado como um aceno para o PSB, haja vista que a aliança entre os dois partidos é sólida desde 2012 e que no próximo ano estará completando uma década com 100% de aproveitamento nas eleições para prefeito do Recife, governador e senador, tendo o próprio Raul Henry sendo eleito vice-governador em 2014 e Jarbas Vasconcelos senador em 2018 pela Frente Popular.

Com informações do Blog do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário