quarta-feira, 19 de maio de 2021

Um espaço para Da Fonte - PP quer lugar na majoritária do PSB em 2022


Nos bastidores políticos, partidos pernambucanos já estão se movimentando para viabilizar espaço nas chapas que vão disputar o Governo do Estado em 2022. O PP, por exemplo, é um deles que tem objetivo claro de ocupar uma vaga na chapa majoritária da Frente Popular, principalmente agora em que PT e PSB caminham para firmar uma aliança. O nome do presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, está sendo cogitado pela legenda para ocupar a vaga de senador na chapa que pode ser encabeçada por Geraldo Julio (PSB). No entanto, o líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Clóvis Paiva, afirma que nada foi definido, mas enfatiza que “na política tudo é possível”.

“Nosso partido é o maior da base de sustentação do Governo PSB. Então, provavelmente, o partido vai ter que ocupar um espaço na chapa majoritária como vice ou como senador”, afirmou Paiva. “Pelo tamanho do nosso partido, com certeza a gente peleja participar da chapa majoritária ou como senador ou como vice. Essa questão de Eduardo da Fonte ser candidato ao Senado quem só pode dizer é ele. Até porque o partido tem outros quadros que ele pode achar melhor”, ressaltou o parlamentar.

O deputado ainda ressaltou a proximidade de Eduardo da Fonte com o ex-presidente Lula (PT). Para o parlamentar, essa aproximação pode ajudar o partido a conseguir uma vaga na majoritária da Frente Popular. “Existe realmente uma grande aproximação de Eduardo com o ex-presidente Lula. Isso é uma realidade. O ex-presidente Lula vindo para campanha em Pernambuco é possível que ele dê força, seja um reforço a mais para que Eduardo da Fonte saia como senador”, pontuou lembrando que o PP está bem alinhado com o PSB.

Atualmente, o PP tem a segunda maior bancada da Alepe e da Câmara Municipal do Recife, além de ocupar cargos importantes como a presidência da Alepe e a Primeira Secretaria da Câmara. No início do ano, houve burburinhos de que o deputado Eduardo da Fonte estava insatisfeito com o espaço que estava conquistando nos governos socialistas, no entanto, um socialista em reserva pontuou que as arestas foram aparadas.

Outra figura do PSB também frisou, em off, que o PP está em uma tentativa de ampliar espaços nos governos socialistas, mesmo depois de conseguir o máximo que podia no legislativo, no estadual e municipal. Agora eles querem fortalecer para conseguir chegar na majoritária. “Ele já lançou o filho para federal como se fosse para dizer que não vai mesmo concorrer à reeleição", disse uma socialista.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário