terça-feira, 4 de maio de 2021

2 novos óbitos por covid-19 são confirmados em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou um novo boletim dos números da covid-19 durante o fim de semana no município, confirmando 69 novos casos da doença. Ao todo são 5.769 confirmações, onde 5.429 estão recuperados.

Dois óbitos foram confirmados nas últimas 72h e 6 novas internações hospitalares. O total de mortos pela doença na cidade chegou a 111.

O município reitera a importância dos cuidados contra a doença, especialmente com a alta temporada das feiras se aproximando. Higienize as mãos, mantenha o distanciamento e faça o uso da máscara de proteção.

Vacinação para pessoas com comorbidades - Ainda nesta segunda-feira Santa Cruz iniciou o agendamento da vacinação de pessoas com comorbidades. Foram disponibilizadas novas doses do imunizante para pessoas maiores de 18 anos com comorbidades. Nesta etapa, serão vacinados os cidadãos com síndrome de down, transplantados, HIV positivo, com doença renal crônica em diálise, obesidade mórbida, Gestantes de Alto Risco com comorbidades e Puérperas de até 45 dias com comorbidades.

Os interessados devem realizar o agendamento no site oficial. No dia da vacinação, é necessário apresentar Documento de Identidade, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residência, Comprovante de Agendamento e Laudo Médico com CID da comorbidade e carimbo do estabelecimento de saúde, constando o número de registro do CNES.

Em caso de pessoas com síndrome de Down, não é necessário apresentar laudo. O agendamento pode ser realizado no site www.vacinasantacruz.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário