quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ROMPIMENTO EXPRESSO – 48 horas após eleições, Diretório Estadual do Progressistas determina que o partido seja oposição a Edilson Tavares em Toritama


O diretório estadual do Progressistas determinou que o partido seja oposição ao governo Edilson Tavares (MDB) em Toritama. Com cinco vereadores eleitos, entre eles Zé Neto, que obteve 1.802 votos, sendo o vereador com maior votação entre os parlamentares da próxima legislatura (confira clicando aqui), a determinação faz com que o prefeito reeleito tenha minoria na Câmara, deixando de ter 10 vereadores na sua bancada (além do Progressistas, 5 vereadores do MDB), para ter apenas cinco.

Com os três vereadores eleitos pelo PSD, a oposição a Edilson passa a ter oito parlamentares.

Na nota que determina que os vereadores eleitos passem a fazer oposição a Edilson, a Executiva estadual deixa claro que reivindicará os mandatos e expulsará os vereadores eleitos do partido, caso eles permaneçam na base de apoio ao prefeito reeleito.

Confira a nota oficial da Executiva Estadual do Progressistas:

O diretório estadual do Progressistas em Pernambuco determina que bancada eleita do partido no município de Toritama, formada por cinco vereadores para a próxima legislatura (2021-2024), feche posicionamento de oposição ao prefeito reeleito Edilson Tavares (MDB).

Essa determinação foi deliberada pela Executiva estadual do partido e o não cumprimento irá acarretar na expulsão e perda do mandato dos vereadores.

Executiva Estadual do Progressistas PE

Represália?


Na última sexta-feira (13), há dois dias do pleito eleitoral, o prefeito Edilson Tavares anunciou apoio à candidatura de Allan Carneiro (PSD) em Santa Cruz do Capibaribe (relembre clicando aqui), o projeto acabou ficando em segundo lugar, competindo diretamente com o prefeito eleito Fábio Aragão (Progressistas).

Ainda na pré-campanha, o partido de Eduardo da Fonte cogitou não permitir a coligação do Progressistas com o MDB, caso Edilson firmasse apoio a adversários do partido na região.

Com informações do Blog da Polo FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário