
O grupo taboquinha obteve êxito nas eleições de 2020 depois de um conturbado período eleitoral. Com rompimentos e perdas, o candidato a prefeito Fábio Aragão (PP) e o candidato a vice-prefeito Helinho Aragão (PSB) foram eleitos, até o momento com o resultado extraoficial com 16.395 votos, para governar a cidade de Santa Cruz do Capibaribe pelos próximos quatro anos.
Pouco tempo antes do prazo final para o registro de candidaturas, o grupo perdeu um dos postulantes ao cargo de prefeito, Fernando Aragão, que faleceu após decorrência da COVID-19. Com a morte da figura política, Fábio Aragão, filho de Fernando, se colocou como pré-candidato a prefeito e conseguiu a adesão de Helinho Aragão como vice-prefeito para uma chapa única no grupo.
Mesmo após a união do grupo político, uma figura política tradicional do grupo, candidato a vereador Ernesto Maia (PCdoB) se desligou da chapa majoritária e migrou para apoiar o candidato a prefeito Dida de Nan (PSDB).
Apesar da perda e do rompimento, o grupo manteve-se unido e venceu as duas chapas concorrentes. O candidato Allan Carneiro ficou em segundo lugar com 16.082 votos e Dida de Nan (PSDB) obteve 14.840 votos.
Com informações do Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário