No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.
[NO AR] - O ex-secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, participou da edição desta quarta-feira do programa Rádio Debate, da Rádio Polo. Ele falou sobre a atual conjuntura política do grupo Boca-Preta na cidade e também sobre o seu futuro político.
A polêmica virtual - Joselito citou a polêmica criada a partir de um comentário seu, em uma discussão em uma postagem da ex-deputada Alessandra Vieira, que no último dia 12 publicou em seu Instagran uma foto ao lado da ex-primeira dama Michele Bolsonaro. Ele disse não estar arrependido de nada que escreveu.
Na bronca - O ex-secretário deixou claro todo o tempo que a polêmica e sua chateação não foi com Alessandra, que ele tratou como um dos melhores seres humanos que conhece e convive. Ele disse ainda que o deixou triste foi o comentário de um internauta, que em debate com uma de suas filhas, colocou que ‘aquela pessoa que estava ali (na foto), foi a que foi às ruas pedir votos para Joselito em 2020’.
Tudo do mesmo jeito - “Estou engajado, como sempre estive, nos projetos de Edson e Alessandra”, disse ele, e seguiu, “Ninguém tem que tá cobrando nada de mim com Edson e Alessandra, porque a gente não se deve nada”.
“Um soldado do partido” - Joselito falou ainda sobre a possibilidade de colocar o seu nome a disposição do partido Boca-Preta para eleições futuras. “Tanto em 2016, quanto em 2020 eu fui grupo, eu sou grupo. Sempre estarei a disposição, quando o meu grupo precisar. Se aparecer a oportunidade, e eu for a pessoa da vez eu estou a disposição, tanto para uma candidatura a prefeito, quanto a vice”.
“Ele não me conhece” - Mais adiante ele teceu fortes críticas ao empresário Valmir Ribeiro, que recentemente rejeitou a possibilidade de fazer uma composição política dos grupos Boca-Preta e Verde. “Se aquilo viesse de alguém que me conhecesse de fato, se tivesse vindo de um amigo, eu me incomodaria, mas Valmir não me conhece, e esse grupo Verde não conhece política”.
Tô nem aí - Joselito chegou a dizer que já imaginou um cenário em que o grupo verde assumisse o comando da Prefeitura, para que os mesmos vissem como é difícil gerir uma máquina pública. “O que ele fala de mim não me importa, não me interessa, porque de fato ele não sabe quem é Joselito Pedro”, falou.
Lapada, com força - Mas as lapadas em Valmir não foram nada, perto das que o ex-vice-prefeito Dida de Nan tomou de Joselito. “Dida tem muita coragem, de fazer o que ele fez com o grupo dele, com as pessoas que votaram nele, ou ele é muito fraco por ter traído seu grupo e as pessoas que defenderem ele, quando ele foi chamado de burro, analfabeto e incapaz de governar a cidade por aqueles que hoje ele abraça”.
E tome lapada - Joselito seguiu: “É uma pena, pois eu acho que Dida ficou preso no 15 de novembro de 2020 (data da eleição municipal daquele ano). Que bom que agora ele tomou a decisão dele, porque ninguém aguentava mais aquela ladainha... Graças a Deus ele está onde queria estar, porque agora acaba de uma vez a choradeira”.
Taquara iluminada - Já o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, comentou o sucesso do programa de iluminação pública que tem sido posto em prática no município, e que segundo ele, é o maior da história da Capital do Café.
Mais economia - “Através do programa, nossa equipe tem realizado a troca das tradicionais lâmpadas antigas, pelas de LED, que são mais duráveis, econômicas e eficazes. A economia estimada no consumo de energia usando lâmpadas de LED é de cerca de 80% em comparação ao uso das lâmpadas incandescentes”, disse Lero a Coluna Politicando.
Segurança e qualidade de vida - Dentre as diversas localidades que já foram contempladas com o programa, está a comunidade do Algodão, que, segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Dudinha, está 100% iluminada. “Iluminação é sinal de mais segurança e eleva a qualidade de vida de nossa população. Sabemos das dificuldades financeiras, mas, com muito planejamento e transparência a administração tem feito o seu papel”.
Segurança em destaque - O vereador Gilson Julião comentou na tarde desta quinta-feira, durante sessão na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, a entrega, por parte da Prefeitura Municipal, da nova estrutura da sede da Secretaria de Defesa Social do município, além do lançamento do programa Muralha Digital.
Estrutura renovada - A nova sede foi entregue no final da tarde desta quinta, pelo prefeito Fábio Aragão, pelo vice-prefeito Helinho Aragão e grupo político aliado. A nova estrutura da SDS contará com refeitório, alojamentos, academia de musculação, sala de aula e outros equipamentos, com toda a estrutura devidamente climatizada.
Mais segurança - "É com muita alegria que a gente vem hoje aqui na inauguração desse novo equipamento, que é a Secretaria de Defesa Social e a Muralha Digital. Essa obra é de grande importância para a população de Santa Cruz. Nós sabemos que o município está sendo contemplado com esse monitoramento que trará mais segurança para as pessoas e famílias de nossa cidade", disse Gilson Julião.
E para finalizar, perguntar não ofende: Uma chapa puro sangue, com Alessandra na cabeça e Ernando Silvestre na vice, seria a saída do grupo Boca-preta para a eleição de 2024?
Nenhum comentário:
Postar um comentário