terça-feira, 10 de outubro de 2023

Após 60 dias paralisada - CPI da reforma do plenário da Câmara é retomada e pedido de prorrogação é feito


Após dois meses, a CPI que investiga o suposto superfaturamento na reforma do Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe voltou a se reunir, para aprovar o plano de trabalho e poder dar início às investigações.

Em uma reunião marcada por discussões entre a presidente da Comissão, Nega (PSD) e o secretário Carlinhos da Cohab (Progressistas), foram também apresentados e aprovados alguns ofícios.

Nega abriu a reunião afirmando que não teria interesse em "jogar nada para baixo do tapete", pelo fato de ser aliada política do vereador Capilé (PSD), presidente da Câmara na época da reforma, porém, Carlinhos insistiu que a demora para o andamento dos trabalhos poderia prejudicar as investigações e já de imediato, cobrou prorrogação da CPI, afirmando que um terço do período pré-estabelecido já teria se passado e nenhum avanço acontecido.

De acordo com denúncia apresentada à ouvidoria da Câmara, a valor licitado para a execução da reforma do plenário foi de R$ 194.600 (cento e noventa e quatro mil e seiscentos reais), no entanto, este valor teria sido ultrapassado em mais de 100%. Na reforma, além do plenário, foram construídos dois banheiros, uma sala de reunião e uma sala que é usada pela imprensa que acompanha as reuniões e trabalhos da Casa.

Com informações do Blog do Walter Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário