O vereador Gilson Julião fez uma visita à sede da Cozinha Comunitária de Santa Cruz do Capibaribe. O equipamento, que funciona na Rua Josefa Cordeiro da Silva, 227, no Bairro Dona Dom, próximo à Avenida Biu de Deda, leva o nome de Camila Lisboa Félix Dantas, filha do ex-vice-prefeito Dimas Dantas.
O principal intuito da Cozinha é oferecer refeições gratuitas e diárias para famílias carentes do município e funciona de segunda a sexta, sempre do meio-dia às duas da tarde. Ao todo são cerca de 200 refeições por dia, 150 são gratuitas, especificamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social (que já foram cadastradas pelos CRAS), e outras 50 refeições que são vendidas, ao preço simbólico de cinco reais, por ordem de chegada ao local.
“Confesso que fico emocionado ao conhecer um espaço como esse, onde são servidas muito mais que refeições... O que vemos aqui é a preocupação do prefeito Fábio e sua equipe com a segurança alimentar da população mais carente. O que temos aqui é dignidade, humanidade, preocupação com os que mais precisam. Isso não tem preço, tem valor, e muito valor”, disse Gilson Julião.
O vereador frisou ainda que a implantação de equipamentos como a Cozinha Comunitária foi prometida em outras gestões, mas apenas com Fábio o projeto saiu do papel. “Todos sabemos que não é fácil, mas o gestor, o prefeito tem que querer, tem que estar disposto a tirar do papel aquilo que é promessa, para que a população saia ganhando. Hoje vemos a Cozinha funcionar e contemplar centenas de pessoas, todos os dias”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário