sexta-feira, 4 de agosto de 2023

“Não basta o homem não ser machista, ele tem que também combater o machismo”, diz Gilson Julião na tribuna da Câmara


A tarde desta quinta-feira marcou a volta de reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, trata-se do início do segundo semestre de encontros do ano, que até agora foi marcado por polêmicas e duros debates e embates envolvendo vereadores situacionistas e oposicionistas.

O vereador Gilson Julião marcou presença na reunião e usou o seu tempo de discurso na tribuna para defender a adoção de práticas e meios que coíbam a violência contra a mulher.

Gilson lembrou que estamos vivenciando o ‘Agosto Lilás’, que justamente traz à luz do debate a conscientização no combate à violência contra a mulher. O vereador frisou que tramita na Câmara um projeto de Lei de sua autoria que garante as mulheres santa-cruzenses a presença de um (a) acompanhante, de sua livre escolha, para exames e consultas médicas (em especial ginecológicos), seja em clinicas e/ou hospitais públicos ou privados da cidade.

O parlamentar reforçou a necessidade de se combater o abuso sexual, que lamentavelmente vitimiza milhares de mulheres diariamente em todo o país, como também, os feminicídios, que de forma assustadora se tornaram cada vez são mais comuns em nosso dia-a-dia. “A cada dez minutos uma mulher é estuprada e a cada sete horas uma mulher é morta em nosso país, pelo simples fato dela ser mulher. Isso tem que ter um basta!”, disse ele.

“Não basta o homem não ser machista, ele tem que também combater o machismo”, com essa frase Gilson Julião encerrou sua fala na tribuna da Câmara na tarde desta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário