quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Pesquisa mostra que aprovação do Governo Lula vai a 60%


A aprovação do trabalho do presidente
Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 60% em agosto, revelou a 4ª rodada de pesquisa da Genial/Quaest nesta quarta-feira, e grande parte dos brasileiros — 59% dos entrevistados — estão otimistas em relação à economia do país.

O que aponta a pesquisa: De acordo com o levantamento, a aprovação do trabalho de Lula oscilou dentro da margem de erro de 56% em junho para 60% em agosto. Se comparada a abril, a aprovação do desempenho do presidente registrou uma alta de nove pontos percentuais.

Outros 35% desaprovam o trabalho do petista — eram 40%, em junho — e 5% não respondeu ou não sabia, ante 4% na rodada anterior.

Quando é levantada a avaliação geral ao governo Lula, 42% o consideram positivo, 29% o classificam como regular e 24%, negativo. O percentual dos que não sabem ou não responderam foi de 5%. Em junho, a avaliação positiva era de 37%, a regular registrava 32% e a negativa batia os 27%. Não sabiam ou não responderam correspondiam a 4% na sondagem anterior.

"A melhora dos indicadores do presidente está relacionada à percepção sobre a economia", diz comunicado divulgado pelo instituto Quaest, contratado pela corretora Genial Investimentos para realizar a pesquisa.

"Para 34% dos entrevistados, a economia melhorou nos últimos 12 meses. Mais importante: para 59% ela vai continuar melhorando nos próximos 12 meses. Entre os que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro, 35% são otimistas", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário