sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Confira a edição desta sexta-feira da coluna 'Politicando'


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Repeteco - A possiblidade de união de forças políticas em Santa Cruz do Capibaribe, entre o grupo Boca-Preta e os Carneirinhos, com vistas a eleição do próximo ano, voltou a ser pauta na mídia local. Desta vez, quem falou sobre o assunto foi o presidente da Câmara de Vereadores, Zéba, que participou do programa ‘Olho no Olho’, que vai ao ar semanalmente no portal Santa Cruz Online.

Só se for do meu jeito - Para o presidente da Câmara, a unidade dos blocos políticos pode sim acontecer, desde que com alguém que represente o seu grupo (Carneirinhos) na cabeça da chapa. “Eu não vejo problema nenhum, mas de uma maneira que aconteça naturalmente e que a gente esteja na cabeça (da chapa). Se a arte da politica é somar, e o que faz ganhar é ter voto, não vejo problema nenhum, mas que a gente tenha o comando”, falou ele.

É ele, mas não é ele - Sobre a possibilidade de Allan Carneiro ser mais uma vez candidato a prefeito, Zéba foi confuso, pois apesar de defender a tese de que Allan deve disputar mais uma vez a Prefeitura, ele disse também que o futuro sobre quem será o candidato a prefeito do partido ainda está incerto. “Acredito que até o final desse ano a gente tenha essa definição, mas estamos conversando e cada reunião que temos, nós adiantamos um passo pro nosso projeto de 2024”.

Só ‘venha a nós’ - A fala de Zéba é bem mais moderada que a de Valmir Ribeiro, empresário e figura atuante nas principais decisões do grupo liderado por Allan Carneiro, mas mantém a mesma prerrogativa, de que o grupo Carneirinho terá que comandar o processo, pondo o tradicional grupo Boca-Preta no papel de coadjuvante.

As certezas - A impressão que as declarações de Zéba e Valmir passam é que o grupo de Allan Carneiro tem ao menos duas certezas: Que pode enfrentar e derrotar o prefeito Fábio Aragão com uma chapa puro-sangue (candidato a prefeito e vice do mesmo grupo) e que o grupo Boca-Preta não tem mais a mesma força política de outrora.

Dialogar é preciso - Enquanto isso, Edson Vieira mantém o discurso de que a oposição deve estabelecer sim uma linha de diálogo, no entanto, sem imposições, em uma referência clara a condição imposta pelos ‘Carneirinhos’. “A oposição precisa conversar, isso se ela quiser ir a frente”, disse Edson, que afirmou logo em seguida que “Os números estão bem claros”, falando, cm certeza, sobre números de pesquisas eleitorais para consumo interno, que vêm sendo realizadas na cidade.

Tem que ser melhor que eu - Edson, que participou do Programa Independente desta quarta-feira, promete que nem ele, nem o grupo Boca-Preta, serão intransigentes para a composição de uma chapa de oposição, desde que seja um nome melhor que o apresentado pelo seu bloco.

É ela? - Edson chegou a citar o nome da sua esposa, a ex-deputada Alessandra Vieira, para a disputa pela Prefeitura, mas, não cravou que o nome do partido será o dela.

Festa do morango - O prefeito Roberto Asfora, acompanhado pelo seu irmão Cláudio Asfora, esteve reunido com o amigo, ex-governador e atual presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Na ocasião, foi apresentado o projeto do 1º Festival do Morango, que será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, em Brejo da Madre de Deus, considerado o maior produtor de morango do estado de Pernambuco.

Grande evento - Segundo o prefeito, o Banco do Nordeste demonstrou grande interesse em ser parte desse importante evento cultural. “Com o respaldo do BNB, o festival ganhará ainda mais força e possibilidades, oferecendo uma programação diversificada e atraente para toda a população brejense e visitantes”, disse Asfora, que também frisou a importância de Paulo Câmara a frente do entidade.

Grande evento II - "Estamos empolgados em levar o 1º Festival Cultural do Morango ao Brejo da Madre de Deus, e a parceria com o Banco do Nordeste é fundamental para tornar esse sonho uma realidade", destacou o prefeito Roberto Asfora. "Com o apoio e dedicação de todos, temos certeza de que será um evento inesquecível para celebrar a cultura, a tradição e o sabor único do morango."

O calendário - A programação do festival contará com diversas atividades culturais, artísticas, gastronômicas e muito mais, proporcionando momentos de lazer e entretenimento para todas as idades.

Cidadania em destaque - A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Ação Social, está disponibilizando, todas as segundas-feiras, a emissão de carteira de identidade no CRAS José Ferreira Gomes, na comunidade do Jerimum.

Detalhes - A carteira de identidade será emitida através do novo sistema digital. As informações biométricas, como a impressão digital e a foto, são obtidas por equipamento digital, adquirido pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o que melhora a segurança e a agilidade na produção do documento, além de poupar o gasto com a impressão de foto 3X4.

Mais informações - Para obter a emissão do RG, 1ª, 2ª ou 3ª vias, basta comparecer à sede do CRAS, levando a Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e comprovante de residência atualizado. Além da carteira de identidade o cidadão também poderá emitir a carteira de trabalho digital e realizar a emissão da segunda via do CPF e atualização.

E para finalizar, perguntar não ofende: Pra unir a oposição, Allan Carneiro é melhor que Alessandra Vieira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário