A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem a público esclarecer informações relacionadas à escala da viatura do SAMU, afirmando que não há irregularidade ou ilegalidade na ação da gestão. Como é de conhecimento geral, a viatura do SAMU de São Domingos apresentou defeitos e passou por manutenção corretiva, aguardando conclusão para ser liberada, com previsão de mais de 30 dias.
A coordenação do SAMU do município, após reunião com a coordenação regional e com sua aprovação, implementou uma escala da viatura de Brejo para São Domingos. Tal medida foi tomada para assegurar que a população não fique desassistida até a reativação da viatura do distrito. É importante destacar que na sede do município contamos com 03 ambulâncias para o Hospital José Carlos de Santana, 01 no distrito de Fazenda Nova, 01 em Mandaçaia, além da UTI móvel com equipe capacitada para socorro em qualquer eventualidade.
Dessa forma, garantimos assistência de maneira intercalada por meio do SAMU e de forma permanente com a UTI MÓVEL, assegurando que a população não fique desamparada. É relevante ressaltar que há mais de 7 anos o Ministério da Saúde não renova a frota do SAMU e que a gestão anterior deixou duas viaturas completamente sucateadas no pátio da prefeitura.
Informamos ainda que a atual gestão já efetuou o cadastro para renovação da frota do SAMU e estamos aguardando posicionamento do Ministério da Saúde. Estamos empenhados em assegurar o melhor atendimento e cuidado à nossa população, buscando soluções eficazes e transparentes para garantir a saúde e o bem-estar de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário