segunda-feira, 14 de novembro de 2022

“O natural seria a oposição”, diz Carlos Veras sobre posicionamento do PT ao governo Raquel Lyra


O Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios seguem em Brasília conversando com os parlamentares pernambucanos. O deputado federal reeleito Carlos Veras (PT) falou sobre como deve ser sua relação com o governo Raquel Lyra (PSDB) no estado, a partir de 2023.

Segundo ele, o partido ainda não tem decisão consolidada e deve esperar uma resolução nacional de acordos entre as siglas para se posicionar no estado. “Vou contribuir não simplesmente na formação de uma posição, mas na reflexão de qual caminho precisa ser trilhado. O natural seria a oposição, mas estamos em um processo de formação de uma grande aliança ao nível nacional”, disse.

Mesmo sem uma definição, Carlos indicou que vai acompanhar a bancada estadual. “Para mim, como deputado federal, seria muito confortável dizer que sou situação ou oposição, mas a gente precisa ouvir a nossa bancada de deputados estaduais porque são eles que estarão no dia a dia de Pernambuco fazendo todo o processo de debate. Por isso, eu prefiro ouvi-los primeiro e vou respeitar a posição da minha bancada em Pernambuco e a decisão do meu partido”, completou o parlamentar.

Ele continuou: “Nós estamos à disposição para ajudar o estado, independentemente se o PT estiver, ou não, na base de governo de Raquel Lyra, no que ela precisar de mim, estarei à disposição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário