terça-feira, 1 de novembro de 2022

Escolas da Rede Municipal de Ensino participarão do Projeto de Agentes de Educação Empreendedora do Sebrae


Escolas da Rede Municipal de Ensino de Brejo da Madre de Deus, participarão do Projeto de Agentes de Educação Empreendedora do Sebrae. O objetivo do projeto é estimular a inovação nas instituições de ensino públicas da educação básica, por meio da educação empreendedora.

Na tarde desta quarta-feira (26), o secretário de educação, Roberto Aguiar e gestores de escolas, participaram de reunião, onde houve esclarecimentos e apresentação da agente Kamila Freitas, responsável pela nossa região.

A atuação dos agentes será realizada em um ciclo de quatro meses. O processo se iniciará com a aplicação de um diagnóstico que trará três dimensões de inovação na educação. O diagnóstico será respondido por um grupo de trabalho formado pela própria escola, que, com a condução do Agente, irá elaborar um plano de ação para cada instituição de ensino participante do projeto. Com o plano elaborado e validado, o agente ficará responsável por realizar as articulações necessárias para efetivar as ações propostas.

O Secretário de Educação falou da expectativa com o projeto. “Contar com essa parceria é um privilégio. Inicialmente, são 3 escolas contempladas. A expectativa é de que o projeto contribua significativamente para melhoria da educação pública de Brejo da Madre de Deus. Esperamos, em breve, ampliar o projeto para mais escolas”, ressaltou o secretário, Roberto Aguiar.

A agente Kamila Freitas falou da importância de investir em Educação Empreendedora. “Investir em Educação Empreendedora é muito mais que investir em empreendedorismo. Educação Empreendedora é estimular os jovens a, desde cedo, criarem seus projetos de vida, aprenderem a desenvolver relacionamentos intra e interpessoais, incentivá-los a cuidar de suas emoções e de seus projetos pessoais e profissionais. É uma grande oportunidade para as escolas e para o Sebrae-PE contribuir com a educação do município com este projeto” disse Kamila.

Incentivar a educação empreendedora é investir na formação de futuros cidadãos mais autônomos e conscientes de seu papel social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário