terça-feira, 10 de janeiro de 2023

O bloqueado - Procurador pede ao TCU bloqueio de bens de Jair Bolsonaro


O Portal da Rádio CBN divulgou na tarde desta terça-feira que o procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, entrou com um pedido para que seja decretada a indisponibilidade de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro; do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

A representação acontece no âmbito do processo que diz respeito aos atos de vandalismo realizados no último domingo na Praça dos Três Poderes por manifestantes bolsonaristas.

O pedido segue a lógica para em uma eventual ação que o TCU venha condená-los em função do pagamento de danos eles tenham recursos reservados para arcar. A representação vai ser analisada ainda pelo plenário do TCU, que decretará ou não o bloqueio de bens dos agentes políticos.

Leia o pedido do procurador Lucas Rocha Furtado na íntegra:

Exo. Sr. Presidente do Tribunal de Contas da União,
Ministro Bruno Dantas

Em razão de processo de Tomada de Contas e do vandalismo ocorrido no Distrito Federal no dia 8 de janeiro de 2023, que provocou inúmeros prejuízos ao erário federal, solicito seja decretada a indisponibilidade de bens dos Srs. Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República, do governador afastado do Distrito Federal, Ibanez Rocha, bem como do sr. Anderson Torres, secretário de segurança do Distrito Federal exonerado, bem como de outros responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais. Aproveito a oportunidade para me colocar à disposição dessa Corte para novos pedidos de indisponibilidade.

Fortaleza, 10 de janeiro de 2023.

Lucas Rocha Furtado
Sub-procurador Geral do MP/TCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário