quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Anderson Torres permanece em silêncio durante depoimento à PF em Brasília


Preso desde o último sábado (14), o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo informações da TV Globo, uma equipe da PF chegou ao 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, no Guará, onde Torres está preso, por volta das 10h30.

Torres foi preso no sábado ao desembarcar em Brasília, após um período de férias nos Estados Unidos. Uma pessoa que falou com Anderson Torres logo depois a decisão de Alexandre de Moraes, proferida no dia 10 de janeiro, afirma que o ex-ministro estava visivelmente abalado. Segundo esse interlocutor, Torres fazia questionamentos sucessivos, como "o que eu fiz para ser preso?" e, depois, "o que eu deixei de fazer?".

Ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, cadeira que ocupou ao deixar o primeiro escalão da gestão de Jair Bolsonaro, Anderson Torres é acusado de ter sabotado o esquema de proteção montado para evitar os ataques às sedes dos Três Poderes.

Como viajou para os Estados Unidos, ele sequer estava em Brasília no dia em que bolsonaristas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso e a sede do Supremo. No posto de secretário, Torres era a maior autoridade em segurança da capital depois do governador, Ibaneis Rocha, afastado do cargo por ordem de Moraes sob a mesma suspeita de Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário