quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

É rir, pra não chorar - Desmaio, críticas ao cardápio e busca por 'delivery': Procuradores relatam lamúrias dos detidos em atos golpistas

O Jornal O GLOBO de hoje destacou que detidos nos ataques do dia 8 de janeiro apresentaram relatos inusitados sobre a temporada que estão passando no cárcere. De frente para um juiz, alguns se sentiram mal e desmaiaram, e outros se disseram "enganados" pelos militares que o prenderam. 

Também houve queixas ao cardápio: um detido reclamou que só haviam lhe oferecido refrigerante para beber, e muitos reprovaram as opções de comida. As reivindicações apareciam durante as audiências de custódia, uma reunião em que o preso é apresentado ao juiz. 

O GLOBO ouviu dois procuradores que participaram de reuniões como essas, além de advogados dos presos. De acordo com um advogado que atendeu cerca de 30 bolsonaristas que estavam acampados em frente ao QG do Exército, as principais reclamações estavam relacionadas a falta de higiene, principalmente nos banheiros coletivos, e à qualidade da alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário