Três casais da Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no agreste pernambucano, tiveram a oportunidade de realizar o sonho de oficializar a união com suas companheiras. A cerimônia foi conduzida pela juíza da Comarca de Buíque, Dra. Ingrid Miranda, e testemunhada pelo representante da Defensoria Pública em Buíque, Dr. Paulo Sérgio Queiroz, nesta terça-feira (20/06). As pessoas privadas de liberdade da unidade prisional, Policiais Penais e técnicos que estavam no plantão também acompanharam o momento enquanto convidados.
Os músicos Adriano do Sax, Ju Cavalcanti e Júnior, todos de Arcoverde, foram os responsáveis pela playlist do casamento coletivo, que contou, ainda, com a distribuição de bolos, docinhos e salgados fabricados na própria UP. “O processo de ressocialização se dá a partir de inúmeras nuances. Por isso, promover este momento de integração e celebração é fundamental no fortalecimento do resgate à cidadania de cada PPL”, frisou o secretário executivo de Ressocialização, Paulo Paes.
A direção da unidade fez agradecimentos a todos que, voluntariamente, se dedicaram e tornaram esse sonho possível, chancelando essas uniões. “Em especial ao nosso Setor Psicossocial por abraçar a ideia e conseguir realizá-la; aos colegas administrativos e plantonistas do dia pelo apoio logístico de sempre; às reeducandas do setor de laborterapia/costura; aos músicos; à Fundação Terra pela doação das rosas; e à decoradora Gláucia pela estrutura”, pontuou a diretora da CPFB, Ana Patriota Quirino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário