terça-feira, 4 de agosto de 2020

Mais uma vítima da 'PE da Morte' - Homem morre atropelado por caminhão pipa em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem cedida pelo Blog da Polo FM
Mais um grave acidente foi registrado na PE-160, trecho que liga Santa Cruz do Capibaribe a cidade de Jataúba. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, nas proximidades da Ponte do Arapuá, e deixou como vítima fatal senhor Ivan Arthur da Silva, que conduzia uma motocicleta Honda, modelo Biz, placa PCR 2195. 

Ivan Arthur era proprietário de uma pequena empresa de vans de turismo e já foi presidente do Ypiranga na década de 1990. A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estiveram no local, colhendo informações e organizando o trânsito, que ficou congestionado devido os estragos causados pela colisão. 

A PE da Morte – A PE-160, trecho entre o Moda Center Santa Cruz e a cidade de Jataúba está em péssimas condições de conservação. Recapeamentos, operações 'tapa-buracos' e até mesmo a reconstrução total da rodovia já chegaram a ser prometidos, anunciados e até mesmo celebrados por políticos da região, no entanto, o que a população dessa cidades têm, de fato, é uma estrada sem nenhuma condição de trafegabilidade, que coloca diariamente a vida da população que por ali passa em risco permanente.

Diante de tudo o que estamos vendo e vivendo em relação a PE-160 é válido fazermos alguns questionamentos:

  • Até quando viveremos essa dura realidade de descaso por parte do governador Paulo Câmara?
  • Quantas vidas ainda serão perdidas em meio aos buracos da PE-160?
  • Quem será a próxima vítima?

Roberto Asfora desabafa: 'Vamos todos para a eleição e nas urnas vamos saber quem o povo quer para governar Brejo da Madre de Deus”'

O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, utilizou suas redes sociais para fazer um desabafo. Asfora, que é pré-candidato a prefeito, se mostrou indignado com o que ele trata como uma verdadeira onda de boatos que tem como alvo o seu projeto político. “Vamos falar sobre esta covardia que estão espalhando em todo o município sobre eu não ser candidato a prefeito, digo a vocês que não passa de falácia, uma tentativa desesperada de desestabilizar nosso grupo”, disse Asfora. 

O ex-prefeito gravou um vídeo, onde faz duras críticas aos seus oponentes políticos. “Essa falácia de dizerem que não sou candidato é uma covardia de meus adversários. Vamos todos para a eleição e nas urnas vamos saber quem o povo quer para governar Brejo da Madre de Deus”. 

Asfora afirmou que adversários têm ‘tocado o terror’, tentando amedrontar o seu eleitorado. “Sou pré-candidato a prefeito do Brejo da Mare de Deus e pretendo governar mais uma vez o nosso município, ao lado do povo, como sempre fiz”, disse e seguiu, “Vamos acabar com essa falácia, cada um mostra o que fez e o que pode fazer. Deixem de mentir contra a minha pessoa, pois isso é tempo perdido”.

Prefeitos de Pernambuco defendem retomada das aulas presenciais só em 2021

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou assembleia nessa segunda-feira (3) para tratar sobre a retomada do ensino presencial no estado, com a participação do governador Paulo Câmara (PSB), do secretários estaduais André Longo (Saúde) e Fred Amâncio (Educação) e prefeitos pernambucanos. 

Na ocasião, os prefeitos demonstraram preocupação retomada e concordaram ao defender que ela não ocorra ainda neste ano. "Um ano se perde e se recupera, a vida nós não podemos perder", argumentou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). 

No último dia 31 de julho, o governo de Pernambuco prorrogou pela quarta vez a suspensão das aulas presenciais em colégios, universidades e faculdades públicas do estado até 15 de agosto. Apesar da indefinição da data de retomada, já foi criado um protocolo a ser adotado pelas instituições de ensino quando ela ocorrer. O protocolo prevê regras de distanciamento social, proteção e monitoramento

O governador e os secretários apresentaram o planejamento do governo estadual para a volta às aulas. Mas fizeram também um alerta sobre a situação do novo Coronavírus (Covid-19) nas diferentes regiões do estado, o que causou preocupação dos gestores municipais sobre a volta às aulas. 

Paulo Câmara apontou a região do Sertão do Araripe como a que mais demanda cuidados atualmente, em relação aos números de casos confirmados e óbitos da doença. De acordo com dados do Instituto para a Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD) dessa segunda (3), os 10 municípios do sertão do Araripe totalizam 1.992 casos confirmados e 59 óbitos. 

"Esperávamos que o avanço positivo ocorresse de forma uniforme em todo o Estado, mas, no Sertão do Araripe, os números não nos agradam. No entanto, nós temos investido muito na ampliação da testagem e agora estamos trabalhando para trazer ao Estado a testagem em massa", afirmou André Longo. 

Fred Amâncio ressaltou que a retomada das aulas só será viável caso os números da covid-19 em Pernambuco permaneçam caindo, e que será a ampliar o transporte escolar. Ele apontou, porém, os prejuízos a longo prazo para as crianças e adolescentes privados das aulas presenciais, como a perda de conteúdo e a evasão escolar. 

"A gente só vai retomar com as aulas se os números epidemiológicos continuarem evoluindo de maneira positiva. A educação tem um papel importante na sociedade, pois quanto mais tempo os alunos estão fora da escola, mais cresce a desigualdade. Estimamos um aumento da evasão escolar e será um desafio grande trazer os alunos de volta", disse o secretário. 

O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PDT) citou um levantamento que prevê que "80% dos pais não levarão as crianças para as escolas". Já a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) mostrou apreensão sobre a queda de arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). "O que estamos recebendo só dá para pagar a folha de pagamento, tivemos uma queda aqui em São Bento de R$ 2,5 milhões", relata a prefeita. 

"A reunião foi muito válida. Tudo que ouvi dos prefeitos foi muito importante para construirmos uma agenda única", disse Paulo Câmara. 

O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) informou que deve haver outras assembleias futuramente sobre este mesmo tema. "Consideramos que essa primeira etapa é de escuta. Cada prefeito traz a preocupação da sua cidade, da sua região. É um assunto complexo que requer cuidado. A decisão desses pontos precisam ter um arranjo que envolve a todos", afirmou Patriota.

Com informações do Portal NE10

Bolsonaro veta ajuda financeira para profissional de saúde incapacitado por Covid



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou um projeto de lei que previa uma compensação financeira para os profissionais de saúde que ficassem permanente incapacitados para o trabalho por terem trabalhado no atendimento a pacientes do novo coronavírus. O benefício deveria ser pago pela União.

O veto integral do presidente foi divulgado pela Secretaria-Geral da Presidência e deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira (4).

A Secretaria-Geral destaca que a proposta do Congresso Nacional tem "mérito" e "boa intenção", mas afirma haver "obstáculos jurídico que a impedem de ser sancionada".

O primeiro é que ela cria indenização que configura despesa continuada em período de calamidade, o que vai contra a lei. A proposição -diz o governo- tampouco apresenta estimativa do impacto financeiro da indenização que seria criada, o que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O texto vetado garantia a compensação ao profissional de saúde incapacitado permanente em razão do seu trabalho de combate à Covid-19. Também estendia o pagamento aos agentes comunitários de saúde que ficassem incapacitados permanentemente por terem realizado visitas domiciliares durante a emergência sanitária.

A redação garantia ainda indenização para o cônjuge, dependente e herdeiros do trabalhador de saúde que tivesse falecido por conta do novo coronavírus e atuado diretamente no atendimento de pacientes da doença ou em visitas domiciliares.

O valor da indenização que seria paga ao profissional de saúde incapacitado era de R$ 50 mil, segundo o projeto de lei.

A proposição vetada também alterava outras normas para determinar que, durante a emergência sanitária, o empregado não precisaria comprovar doença durante os sete primeiros dias de afastamento do trabalho.

O governo argumenta que a matéria já foi objeto de veto presidencial recente por gerar insegurança jurídica. "Cabe destacar que o veto presidencial não representa um ato de confronto do Poder Executivo ao Poder Legislativo. Caso o Presidente da República considere um projeto, no todo ou em parte, inconstitucional, deverá aplicar o veto jurídico para evitar uma possível acusação de Crime de Responsabilidade. Por outro lado, caso o Presidente da República considere a proposta, ou parte dela, contrária ao interesse público, poderá aplicar o veto político. Entretanto, a decisão final sobre esses vetos cabe ao Parlamento", destacou a Secretaria-Geral.

Com informações da Agência Brasil

Moda Center Santa Cruz continua recebendo transportadoras enquanto se prepara para reabertura


A pandemia do novo coronavírus promoveu um grande impacto na indústria confeccionista pernambucana e em vários setores da economia local, nacional e mundial sem precedentes na história recente. O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do país, suspendeu, desde o dia 18 de março, suas atividades, conforme indicado no Decreto Estadual nº 48.830 de 18/3/2020. Neste período, diversas ações foram realizadas, como a adequação do local para entrega de mercadorias às transportadoras vindas de várias partes do país, o que acontece desde o mês de abril. O empreendimento também já está se preparando para voltar a receber clientes.

Junto com os órgãos locais, o Moda Center Santa Cruz desenvolveu e implantou um conjunto de regras de organização, restrição de acesso, higiene e segurança para passar a ser ponto de entrega de mercadorias a transportadoras para comerciantes (não apenas dos seus condôminos). A ação foi definida em conjunto com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o Ministério Público, a Polícia Militar e entidades como ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) e a CDL Santa Cruz. A ação foi implantada no dia 27 de abril e vem colaborando para escoar os produtos confeccionados na região.

Desde essa data, o Moda Center recebeu uma média de 63 transportadoras por semana (dia 3/8, começa a 15ª semana), entre ônibus cargueiros, carretas, bi trens e caminhões. “O volume de agendamentos foi aumentando semanalmente. A primeira tivemos apenas 10. Esta semana serão 96. Semana passada foram 100”, comentou José Gomes Filho, síndico do Moda Center. Ele explica que muitos dos ônibus que vinham repletos de clientes passaram a vir apenas apanhar as mercadorias adquiridas à distância. Os dados não contabilizam os veículos menores (vans e carros de passeio) que estão centralizados no Calçadão Miguel Arraes, espaço público gerenciado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe situado atrás do Moda Center, onde também são comercializadas confecções.

Para receber mercadorias, as transportadoras precisam realizar o agendamento através do WhatsApp (81) 99652-0590. As entregas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, em horário comercial e com a atual estrutura presente, até 100 veículos por dia podem se cadastrar para receber as encomendas, sendo até 50 no Moda Center e até 50 no Calçadão Miguel Arraes. É proibida a comercialização de produtos no local. As regras para as transportadoras e fornecedores estão disponíveis no link: https://bit.ly/regrastransportadoras.

REABERTURA - A administração do Moda Center Santa Cruz está se preparando para retomada das feiras há alguns meses e aguardando o anúncio da data da reabertura que deve ser feita, nos próximos dias, pelo Governo de Pernambuco. Para isso, elaborou e divulgou junto aos comerciantes do centro atacadista um guia com medidas de higiene e segurança que serão adotadas a partir da retomada das atividades.

Entre as principais ações estão: instalação de barreiras de contenção e telas para redução do número de acessos a área dos boxes e lojas: serão três entradas na frente, duas em cada lado e três na parte de trás; instalação de 20 lavatórios com sabão e toalhas de papel para higienização das mãos nas praças de alimentação e áreas externas, além das que já têm nos banheiros; onde não for possível a lavagem das mãos, será disponibilizado álcool 70% para frequente higienização; uso obrigatório de máscara por todos que frequentarem o Moda Center; recomendação para a manutenção do distanciamento social de 1,5m; limitação de um vendedor por box e três vendedores e quatro clientes por loja; divisão dos carroceiros e ambulantes por dia de feira com rodízio por faixa de horário no dia principal.

Nas praças de alimentação, haverá a suspensão da comercialização de alimentos no formato self service. Será permitida a venda de marmitas e lanches. Houve a redução de 50% das mesas. Cada uma permanecerá com apenas dois assentos.

Haverá reforço da limpeza de pontos de grande contato como corrimões, banheiros, maçanetas, botoeiras, mesas, cadeiras etc., e disponibilização de sabonete líquido e toalhas de papel nos banheiros para higienização das mãos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Nas ondas do rádio - Carlinhos da COHAB assume o papel de protagonista no projeto de Fernando Aragão

O vereador Carlinhos da COHAB foi o entrevistado desta segunda-feira do programa ‘Panorama Político’, que vai ao ar através da Interativa FM. Carlinhos falou do estado de saúde do ex-vereador Fernando Aragão, internado em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, como também, abordou o tema: ‘Eleições 2020’. 

Carlinhos afirmou que o estado de saúde de Fernando é estável, estando ele consciente e respirando com a ajuda de aparelhos. “Fernando está estável aguardando, segundo os médicos, melhoras significativas, que deverão acontecer dentro de mais alguns dias. No último sábado ele conversou com sua esposa, Dona Ivone, e se mostrou muito confiante de que em breve voltará ao nosso convívio”. 

O vereador também falou da pré-campanha a prefeito de Fernando. “Alguns chegaram a pensar que a pré-campanha de Fernando fosse esmorecer, mas, na verdade, nossa caminhada não sofreu nenhum grande abalo, pois estamos cumprindo o nosso papel. A militância está nas ruas, pois todos nós acreditamos em Fernando, no que ele representa... Fernando é um homem de luta e isso é visto em toda Santa Cruz do Capibaribe”. 

Quanto a disputa interna travada no âmbito do grupo Taboquinha, Carlinhos foi duro e enfático: “Não podemos fazer a política da pirraça, temos que fazer a política moderna, olhando para frente e não olhando para trás”, disse ele, que na sequência alfinetou Helinho Aragão, “Peço a Deus que Helinho veja que não podemos brincar de fazer política!”. 

E Carlinhos seguiu, desta vez ele rejeitou a possibilidade de Helinho compor a chapa do grupo Taboquinha, como vice de Fernando Aragão. “Helinho seria um excelente nome para voltar a Câmara de Vereadores. Sei que seria uma honra para qualquer um ser vereador de Santa Cruz, a não ser se o sujeito for muito ambicioso, orgulhoso e ‘Ôi de Lula’”. 

Para finalizar, Carlinhos colocou seu a disposição do grupo para compor a chapa ao lado de Fernando Aragão, e, pra variar, cutucou Helinho Aragão. “Se for preciso, estarei pronto e a disposição do partido. Faço diferente de Helinho, não sonho, não brinco de fazer política não boto o pé na barriga de ninguém”.

Saúde em destaque - Em prédios próprios e com equipamentos modernos, novos PSF's reforçam a saúde pública de Santa Cruz

Para o vereador Dr.Nanau, essas unidades de saúde são frutos de uma equipe que trabalha pelo melhor da cidade 

Com o compromisso de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, a prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, através da secretaria de Saúde entregou quatro novas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) em prédios próprios e com equipamentos totalmente modernizados.  

No total, quatro bairros foram contemplados, o Dona Lica II, Nova Santa Cruz, Santa Filomena e Acauã, onde nas unidades das duas últimas localidades são nível II, nas quais a capacidade dos atendimentos conta com duas equipes de profissionais da saúde: médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Entregues entre 2018 e 2019, os novos PSF’s ampliaram os atendimentos na rede pública de saúde de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o vereador e ex-secretário de Saúde Dr. Nanau, essas novas unidades de saúde são frutos de uma equipe que trabalha pelo melhor da cidade. “Em dois anos na pasta entregamos importantes obras junto ao prefeito Edson Vieira e Dida. Lutamos e conseguimos entregar quatro novos postos de Saúde com equipamentos totalmente novos, e o melhor de tudo em sedes do município”, afirmou o vereador.

Dr. Nanau ainda destacou a importância dos PSF’s no combate à Covid-19, como as realizações de testes e as orientações para conter a propagação do vírus.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe


Senac Ao Vivo - Lives abordam aspectos emocionais vivenciados no trabalho durante a pandemia

Caruaru terá duas participações esta semana no Senac ao Vivo, programa de lives realizado pelo Senac Pernambuco neste período de isolamento social. Na próxima terça (04.08), a instrutora Carla Oliveira falará sobre “As Lideranças e o Novo Normal: o Olhar o Gestor na Atual Conjuntura”. Carla enfatizou que é preciso debater sobre como está sendo o olhar do gestor na atual conjuntura, a questão do equilíbrio emocional, como as pessoas estão conduzindo o tempo nas suas residências.

Na quinta (06.08), o psicólogo organizacional Raí Ramos foi convidado para falar sobre “Reflexões do Trabalho em Meio à Crise”. Os problemas financeiros e psicológicos trazidos pela crise serão ponto de partida da condução do debate. “É importante a gente discutir um pouco sobre isso, em meio a essa realidade onde pessoas tiveram suas rendas eliminadas ou reduzidas brutalmente. Então, a gente vai discutir sobre os problemas financeiros, mas tentar abranger os aspectos emocionais e psicológicos também”, explicou.

As lives acontecem sempre às 16h e o conteúdo fica disponível no Instagram do Senac Pernambuco (www.instagram.com/senacpe).

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho



Cerca de 5 milhões de trabalhadores nascidos em junho começam a receber hoje (3) o crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045. Serão liberados R$ 3,2 bilhões nas contas poupança digitais abertas pela Caixa Econômica Federal em nome dos beneficiários. 

Instituído pela Medida Provisória 946 , o saque emergencial do FGTS pretende ajudar os trabalhadores afetados pela pandemia do novo coronavírus. Ao todo, o governo pretende injetar R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de trabalhadores. 

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma dos valores de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS. Cada trabalhador tem direito a receber até um salário mínimo (R$ 1.045) de todas as contas ativas e inativas do fundo.

Nesta fase, o dinheiro poderá ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem. A ferramenta permite o pagamento de boletos (água, luz, telefone), compras com cartão de débito virtual em sites e compras com código QR (versão avançada de código de barras) em maquininhas de cartão de lojas parceiras com débito instantâneo do saldo da poupança digital.

Liberação para saque - O dinheiro só será liberado para saque ou transferência para outra conta bancária a partir de 3 de outubro, para os trabalhadores nascidos em junho. O calendário de crédito na conta poupança digital e de saques foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador.

Até agora, a Caixa creditou o saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos de janeiro a maio.

Orientações - A Caixa orienta os trabalhadores a verificar o valor do saque e a data do crédito nos canais de atendimento eletrônico do banco: aplicativo FGTS, site e telefone 111 (opção 2). Caso o trabalhador tenha direito ao saque emergencial, mas não teve a conta poupança digital aberta automaticamente, deverá acessar o aplicativo FGTS para complementar os dados e receber o dinheiro.

O banco alerta que não envia mensagens com pedido de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links nem pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Cancelamento do crédito automático - O trabalhador poderá indicar que não deseja receber o saque emergencial do FGTS até dez dias antes do início do seu calendário de crédito na conta poupança social digital, para que sua conta do FGTS não seja debitada.

Caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os valores corrigidos serão retornados à conta do FGTS.

Com informações da Agência Brasil

Taxa condominial do Moda Center terá descontos de quase 60%


Já estão disponíveis no site do Moda Center os boletos com a taxa de condomínio com vencimento para 15/08/2020. Diante da suspensão das feiras, os descontos de pontualidade e do abatimento provisório somam quase 60%.

BOLETOS - Para baixar o boleto, acesse: http://modacentersantacruz.com.br/area-do-condomino

Informe o Código de Patrimônio e o CPF, escolha a opção BOLETOS e depois clique em Imprimir. O condômino também pode solicitar que o boleto seja enviado por e-mail ou WhatsApp.

Canais de atendimento: Telefones: (81) 3759-1007 | 3759-1015

E-mails:


PRESTAÇÃO DE CONTAS - Nessa mesma página, o condômino também tem acesso às últimas Prestações de Contas do condomínio, bastando clicar no item PRESTAÇÃO DE CONTAS e em seguida escolher o mês desejado para visualizar as contas ou imprimir.

Câmara divulga calendário das sessões plenárias do segundo semestre

Foi definido o calendário para as Sessões Plenárias da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para o segundo semestre de 2020. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a Mesa Diretora optou por não entrar em recesso parlamentar e manter a Câmara ativa para discutir e votar matérias referentes ao combate à doença.

O segundo período legislativo de 2020 se inicia já na próxima quinta-feira, 6 de agosto, e terá as 20 sessões plenárias ordinárias, obedecendo o Regimento Interno, além das reuniões extraordinárias e de comissões sempre que forem necessárias.

domingo, 2 de agosto de 2020

Lula manda o recado: "Quem tem de se preocupar com Moro é Bolsonaro"



O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista a um conjunto de rádios do interior da Bahia, que gostaria de participar de um debate com o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, caso o ex-juiz da Lava Jato viabilize sua candidatura à Presidência da República em 2022. O petista disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro é quem deve estar preocupado com uma eventual candidatura de Moro.

“Não tenho um pingo de preocupação”, disse Lula, dando a entender que pode ser candidato. “Se tiverem que lançar o Moro como candidato, que lancem. Quem deve estar preocupado com ele é o Bolsonaro”, afirmou o petista, cuja candidatura é impedida com base na Lei da Ficha Limpa.

E acrescentou: “Tem gente que acha que Moro deve ser um candidato forte. Eu sinceramente gostaria de ver o Moro disputando uma eleição presidencial. Gostaria de poder participar de um debate com o Moro, cara-a-cara, na televisão, para chamá-lo de mentiroso, olhando na cara dele sem a proteção da toga.”

Lula disse ainda que Moro tem pouco caráter e dignidade. “Ele está fazendo tipo, ele fez tipo no meu processo, ele sabe que ele mentiu. Ele sabia que precisava me condenar. Ele faz parte do jogo sujo, sujando a história do poder Judiciário Brasileiro, ele sabe disso. Eu dizia isso pra ele.”

O ex-presidente da República afirmou também que sua condenação foi por “crime indeterminado”. “O Moro deveria escrever num pedacinho de papel o que é um crime indeterminado.”

Com informações do Correio Braziliense, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Clube de benefícios Auto Planos


Na Câmara Federal - Rodrigo Maia avisa que ataques a Felipe Neto vão acelerar PL das Fake News

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou que deve acelerar a tramitação do projeto de lei das Fake News, após testemunhar os ataques sofridos pelo influenciador Felipe Neto. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (1/8), nas redes sociais, junto a um convite para que o rapaz possa contribuir nas diretrizes do polêmico texto, que desagrada parte da base governista, incluindo a família Bolsonaro.

No centro de uma série de pautas progressistas e com posicionamentos fortes, o influencer vem sendo alvo de fortes ataques digitais há bastante tempo, em especial a falsas acusações de crimes contra a infância. Nas últimas semanas, os ataques foram intensificados após um vídeo feito para o New York Times e à defesa ao ator Thammy Miranda, que, transexual, estrelará campanha de dia dos pais de uma marca de cosméticos. A tag #todoscontrafelipeneto chegou a ser um dos tópicos mais comentados no Twitter no país.

Em apenas 48 horas, mais de 3,5 milhões de interações com a página do influenciador foram registrados no Facebook, inclusive de famosas contas de bolsonaristas. Neto viu o nome ser associado à pedofilia dentro e fora das redes sociais. Além disso, recebeu fortes ameaças, anônimas e abertas - uma delas de um dos integrantes do grupo que jogou fogos de artifício no prédio do STF.

Poucos minutos depois, Felipe Neto disse estar interessado na colaboração proposta: "Convite aceito, Rodrigo. Vamos conversar! Muito obrigado pelo apoio". Além de políticos, celebridades saíram em apoio ao influenciador. Algumas delas, a exemplo de Luciano Huck, acabaram também sendo alvos de ataques e associados à pedofilia.

Com informações do Diário de Pernambuco

UNICLIN - Saúde se faz assim! - Atenção para os novos horários de atendimento!

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem a Uniclin, o melhor laboratório de análises de todo o Agreste de Pernambuco. Com uma grande variedade de serviços, a oferta de exames clínicos de alta complexidade e profissionais especializados, a Uniclin transformou-se em sinônimo de qualidade e credibilidade.

Dedicação e superação - Para o Dr. Marcone Ferreira, proprietário da Uniclin, manter o alto padrão de serviços e atendimento é um verdadeiro desafio, ao qual ele se dedica em seu dia-a-dia. “A Uniclin é bem mais que um laboratório, é na verdade uma marca, que tem à sua frente uma dedicada e competente equipe, que busca sempre o melhor para os nossos clientes/amigos”, disse Dr. Marcone.

Muito mais - Além dos exames de rotina, o Laboratório Uniclin também realiza teste de DNA, exame pré-natal, teste do pezinho e teste toxicológico.

É Ouro! - O programa de Controle Interno de Qualidade é um conjunto de ações que visa garantir a reprodutibilidade e a exatidão dos resultados dos exames utilizando a verificação persistente de fatores que continuamente interferem no processo. “São 10 anos consecutivos obtendo avaliação Excelência Laboratorial!”, falou Dr. Marcone.

CORONAVÍRUS

Horário de atendimento - Em razão da pandemia de Coronavírus, que assola todo o Planeta, o horário de funcionamento da Uniclin foi alterado e reduzido:

  • Segunda à sexta-feira: Das 6 da manhã às  17 horas
  • A maioria dos exames serão entregues até às 17 horas
  • Alguns exames serão entregues em até 01 hora
  • Para os idosos que estão  em quarentena,  a Uniclin fará a coleta em domicílio, inclusive com o teste do Covid, tanto o teste rápido, quanto o sorológico.

Onde fica? - Rua Rogaciano Assis Aragão, número 06, São Cristóvão, esquina com a Rua Otacílio Moreira, próximo a praça de táxi do Hospital Municipal.

Uniclin - Saúde se faz assim!

sábado, 1 de agosto de 2020

'Para o que der e vier' - Prefeito João Batista diz que está pronto para enfrentar Luci Costa nas urnas

O prefeito de Barra de São Miguel-PB, João Batista, foi o entrevistado da edição desta sexta-feira, dia 31, do programa ‘Tribuna da Notícia’, que vai ao ar de segunda a sexta através das Rádios, Interativa FM e Vale FM. João Batista falou de temas relacionados a administração municipal, como também, à disputa eleitoral do próximo mês de novembro.

Segundo o prefeito, apesar das dificuldades ocasionadas pela Pandemia do Novo Coronavírus, a máquina pública de Barra não parou. Ele citou obras e frisou a construção de mais de 100 barragens. “Temos que nos orgulhar, afinal de contas, apesar de tudo o que temos vivido, nossa cidade tem atualmente 16 obras em andamento, serviços importantes, que beneficiam toda a Barra”, disse e seguiu, “Somos destaque em nossa região, afinal de contas, foram 106 barragens construídas ao longo de três anos de gestão, beneficiando todas as nossas localidades rurais”.

Em relação a eleição municipal deste ano, João Batista foi enfático: “Estou pronto para o que der e vir. Se a eleição exigir pouco, eu e o nosso grupo estaremos prontos, no entanto, se exigir muito, estaremos prontos da mesma forma”, disse e seguiu, “Não vou entrar no mérito do quesito de elegibilidade da ex-prefeita Luci Costa, mas, aviso de antemão, que se ela for candidata, e até prefiro que ela seja, terei toda a tranquilidade necessária para o debate”.

Recorde de audiência – A entrevista com o prefeito João Batista foi um verdadeiro sucesso de audiência, tanto no pool de emissoras que gerou o programa (que contou ainda com a retransmissão da Potyra FM), quanto nas redes sociais. O Facebook da Rádio Vale FM registrou milhares de visualizações, com o pico de 308 internautas online simultaneamente

Fiocruz e AstraZeneca assinam acordo para transferência de tecnologia e produção de vacina

A Fiocruz, do Ministério da Saúde, e a AstraZeneca assinaram nesta sexta-feira (31) o documento que dará base para o acordo entre os laboratórios para a transferência de tecnologia e produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, caso seja comprovada a sua eficácia e segurança.

O entendimento é o passo seguinte às negociações realizadas pelo governo federal, a Embaixada Britânica e o laboratório AstraZeneca.

O Ministério da Saúde prevê um investimento de R$ 522,1 milhões na estrutura de Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz produtora de imunobiológicos.

O objetivo é ampliar a capacidade nacional de produção de vacinas e tecnologia disponível para a proteção da população.

Mais R$ 1,3 bilhão são referentes a pagamentos previstos no contrato de encomenda tecnológica. Os valores contemplam a finalização da vacina. "Demos mais um passo importante para a formalização do acordo entre os laboratórios. Essa ação do governo federal significa um avanço para o desenvolvimento de tecnologia nacional e de proteção da população brasileira", afirmou Camile Giaretta, diretora de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.

O memorando de entendimento define os parâmetros econômicos e tecnológicos para a produção da vacina da Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford e que já está em fase de estudos clínicos no Brasil e em outros países.

O acordo prevê o início da produção da vacina no Brasil a partir de dezembro deste ano e garante total domínio tecnológico para que Bio-Manguinhos tenha condições de produzir a vacina de forma independente.

O acordo entre Fiocruz e AstraZeneca é resultado da cooperação entre o governo brasileiro e governo britânico, anunciado em 27 de junho pelo Ministério da Saúde.

O próximo passo será a assinatura de um acordo de encomenda tecnológica, previsto para a segunda semana de agosto, que garante acesso a 100 milhões de doses do insumo da vacina, das quais 30 milhões de doses entre dezembro e janeiro e 70 milhões ao longo dos dois primeiros trimestres de 2021.

A Fiocruz recebeu informações técnicas fornecidas pela AstraZeneca necessárias para a definição dos principais equipamentos para o início da produção industrial.

Com experiência em produção de vacinas, a instituição também colocará à disposição sua capacidade técnica a serviço dos esforços para a aceleração do escalonamento industrial da vacina junto a outros parceiros.

Ao mesmo tempo, a Fiocruz constituiu um comitê de acompanhamento técnico-científico das iniciativas associadas às vacinas para a Covid-19.

O comitê é coordenado pelo vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, e tem a participação de especialistas da Fiocruz e de instituições como USP, UFRJ e UFG.

O acordo com a AstraZeneca permitirá, além da incorporação tecnológica desta vacina, o domínio de uma plataforma para desenvolvimento de vacinas para prevenção de outras enfermidades, como a malária.

Com informações da Folha de Pernambuco

#CancelaEnem - Estudantes pedem cancelamento da prova após regra de usar máscaras

Após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgar, nesta sexta-feira (31), que os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão que usar máscaras, os estudantes usaram as redes sociais para demonstrar descontentamento com a medida. 

No Twitter, a hashtag #cancelaenem chegou ao topo dos assuntos mais comentados na rede. Os candidatos demonstraram descontentamento, porque, segundo eles, a obrigatoriedade da máscara mostra que a pandemia não estará controlada até a data da prova e que haverá risco de contaminação. 

O Enem 2020 foi adiado para janeiro devido à pandemia do novo coronavírus. Em consulta pública feita pelo Ministério da Educação (MEC), porém, os estudantes tinham escolhido que a nova data fosse só em maio. 

O edital da prova foi publicado nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União (DOU). Além do uso obrigatório de máscaras durante as cinco horas de prova, o edital trás recomendações sobre distanciamento social durante a prova.

Com informações do Diário de Pernambuco

Confira os destaques do programa Moda Center [NO AR] de quinta-feira (30/07)


Na última quinta-feira (30) foi ao ar mais uma edição do programa Moda Center no Ar com o resumo das recentes ações que acontecem no maior centro atacadista de confecções do Brasil. 

Além dos assuntos inerentes ao parque, o informativo semanal contou com a participação da Secretária Executiva de Políticas de Desenvolvimento de Pernambuco, Maíra Fischer, que falou sobre as possibilidades de retorno das feiras no Polo de Confecções. Confira os destaques:

1 - Como aconteceram as entregas de mercadorias esta semana;
2 - Mais de 160 colaboradores são vacinados no Moda Center;
3- Documentário destaca importância do EMP para o setor criativo;
4 - Moda Center está cada dia mais preparado para a retomada das atividades;
5 - Avançam trabalhos de recuperação dos telhados no Moda Center;
6 - Boletos da taxa condominial, com vencimento para 16 de agosto, estarão disponíveis no site do Moda Center a partir de segunda-feira (03).