terça-feira, 23 de julho de 2024

Em Santa Cruz do Capibaribe - Processo de cassação de Capilé da Palestina entra em fase final


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, reunião da Comissão de Ética da Casa, que analisa o processo de cassação do mandato do vereador Capilé da Palestina, acusado de ter cometido improbidade administrativa, por suposto superfaturamento na obra de reforma do plenário da Câmara entre os anos de 2021 e 2022.

Capilé chegou a ser cassado no último dia 13 de junho, em sessão que foi cancelada posteriormente pelo presidente da Câmara, Zeba Climério. Seu processo foi zerado e reiniciado, com a Comissão de Ética tendo nova presidência, agora sob a responsabilidade do vereador Gilson Julião.

Na reunião desta segunda-feira Capilé seria uma das pessoas ouvidas pela Comissão, no entanto, ele preferiu não participar da reunião. Ele pediu adiamento da sessão, alegou que duas testemunhas suas não estavam na cidade e nem mesmo seu advogado, o que impossibilitaria sua defesa.

Um fato que chamou a atenção de todos foi que Capilé, foi até a Câmara dizer que estava doente e que teria que ir a Caruaru, para uma consulta médica. “Como ele alega que está doente para não prestar depoimento, se ele mesmo foi a Câmara, aparentando estar muito saudável?”, questionou uma fonte, em reserva ao Blog.

O vereador também apresentou uma procuração, dando plenos poderes de representatividade a um advogado. No entanto, a procuração apresenta irregularidades, tais como, o nome e dados pessoais de outra pessoa como representado, e não Capilé, como também a assinatura de Capilé no espaço que deveria constar a assinatura do advogado. “Tudo muito mal feito, chega a ser impressionante!”, disse a fonte ao Blog.

Segundo informações apuradas pelo Blog, o prazo para alegações finais já está em curso e na próxima semana, caso não aconteça nenhuma eventualidade, o procedimento deverá ser concluído e o pedido de cassação deverá ser encaminhado para apreciação em plenário.

Com informações do Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário