sexta-feira, 19 de abril de 2024

Confira a edição deste final de semana da coluna Politicando


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Basta - O deputado estadual Edson Vieira ‘encheu o saco’. Ele cansou de esperar pelo grupo Verde e decidiu que escolherá dentro do grupo Boca-preta quem será o vice, ou a vice, na chapa majoritária que será encabeçada na eleição deste ano pela ex-deputada Alessandra Vieira.

O plano A - Diante disso, começa a ganhar corpo a possibilidade da empresária Sizeronica ser a indicada para compor a chapa ao lado de Alessandra. Sizeronica seria a opção para bolsonarizar de uma vez por todas a chapa do partido, que este ano vai às urnas com o 22 do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Patriota toda - Estando no PL, com o apoio das principais figuras da legenda no estado ao seu lado e ainda por cima, com uma vice que exala o sentimento bolsonarista, Alessandra aumentaria, no campo patriota, a vantagem que leva hoje em relação ao nome do empresário Robson Ferreira, que jura de pés juntos que, bolsonarista raiz mesmo é ele.

Ao seu favor - Voltando a Sizeronica, ela tem como principais argumentos nesse jogo de bastidores o fato de ser uma pessoa de forte relevância no meio evangélico, tendo inclusive o status de missionária na igreja da qual é membro.

Também - A empresária na vice também seria uma forma de tentar frear, ou ao menos minimizar, a forte penetração que o prefeito Fábio Aragão tem no meio evangélico, que ficou marcante já na eleição municipal de 2020.

Em seu desfavor - Pesa contra a moça o fato de ela ter participado ativamente dos movimentos de cunho golpista, que interditaram a BR-104 pós vitória do presidente Lula na eleição presencial de 2022. Ela fez parte da turma que questionou o resultado da eleição e pedia, inclusive, a anulação da mesma, com direito a intervenção militar e tudo mais.

Ao vivo - Sizeronica chegou a posar de ‘repórter’, fazendo lives em suas redes sociais com notícias do acampamento golpista, desfeito com a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Embora que... - Conhecendo bem o espírito bolsonarista, a participação de Sizeronica no ‘acampamento do golpe’ deve mesmo é pesar a favor dela na hora de decidir quem será o vice de Alessandra.

Sem data - Ainda não há data definida para o anúncio de quem será o vice de Alessandra, mas uma coisa é certa: o partido boca-preta já perdeu muito tempo esperando a união que não aconteceu, não tendo mais tempo a perder, nem escolhas erradas a fazer.

Justiça seja feita - Edson esperou porque quis, já que o grupo que hoje é liderado por Valmir Ribeiro e Robson Ferreira nunca encheu o líder boca-preta de esperanças da formação de uma chapa que unisse todas as correntes de oposição.

Evento - Em Brejo da Madre de Deus acontecerá o 1º Simpósio Municipal de Transtorno do Espectro Autista (TEA), um evento que busca conscientizar e orientar pais, responsáveis, profissionais e a comunidade em geral sobre o autismo. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24, na quadra da Escola Maria da Glória.

Aceitação - A importância desse simpósio está na necessidade de disseminar informações precisas e atualizadas sobre o autismo, promovendo uma maior compreensão e aceitação da condição, além de oferecer orientações práticas para a melhor abordagem e apoio às pessoas com TEA.

Em Taquara - A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente e o Projeto Agricultura Mais Forte iniciou as primeiras inseminações artificiais em bovinos na Terra do Café objetivando a melhoria da genética dos rebanhos.

Detalhes - As famílias agricultoras que tiverem interesse na inseminação devem procurar a secretaria de agricultura de segunda a sexta- feira, das 7 da manhã à uma da tarde, que uma equipe irá realizar a inscrição no projeto e já marcar a visita técnica para verificação do rebanho. As famílias arcam apenas com a aquisição do sêmen que vai variar de acordo com o reprodutor escolhido. O atendimento e acompanhamento serão feito por profissionais da secretaria, sem custos para os criadores.

E para finalizar, perguntar não ofende: Se o grupo Verde não confia em Eduardo da Fonte, quem em Santa Cruz confia no deputado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário