sexta-feira, 26 de abril de 2024

Confira a coluna 'Politicando' deste final de semana


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

A hora de decisão - A cidade de Brejo da Madre de Deus será palco neste final de semana de uma das definições mais aguardadas na região: afinal de contas, quem será o candidato a prefeito do grupo Boca-Preta (ou Onda Azul) na eleição do próximo mês de outubro.

Onde - O anúncio acontecerá no espaço Arena do Cowboy, no sitio Mandaçaia, com início agendado para as sete da noite. Presenças confirmadas: Josevaldo Cowboy (o anfitrião), os ex-prefeitos, Dr. Edson e Hilário Paulo, além de aliados, correligionários e lideranças do grupo.

Quem mais - Além dos nomes de Brejo, confirmaram presença no ato, os deputados, Renildo Calheiros, Fernando Filho, Edson Vieira, Waldemar Borges e os ministros, Luciana Santos e Silvio Costa Filho.

O nome - Josevaldo é favoritíssimo para ser o indicado a cabeça de chapa, tanto é que o evento acontecerá em sua propriedade, ou seja, a é inimaginável a ‘casa’ do Cowboy ser cenário para o anúncio de outro nome do partido.

O vice - O posto de vice deve mesmo ser ocupado por alguém do distrito São Domingos, o que coloca a esposa de Hilário, Nininha, como favorita para a indicação. Além dela, o vereador Dr. Jan também aparece como um possiblidade para contemplar na chapa o numeroso e importante distrito.

Assim sendo... - Dessa maneira, com a composição Josevaldo/São Domingos sendo confirmada, restaria a dupla Dr. Edson/Frailan a disputa por uma vaga no Legislativo local.

Qual a razão? - Até bem pouco Dr. Edson e Frailan faziam campanha pelas ruas do Brejo e não admitiam, em entrevistas, a possiblidade de ao menos um deles não fazer parte da chapa majoritária. Caso se confirme a formação majoritária, sem a presença deles, caberá uma reflexão do que poderá ter os levado a desistência por um espaço na chapa Boca-Preta.

Sem medo - No contraponto disso tudo, o prefeito Roberto Asfora disse em entrevista ao amigo Alberes Xavier, não temer a junção de alguns dos seus principais adversários políticos, representada em uma imagem que foi publicada nesta semana.

A receita - “Eu não temo o enfrentamento, estou nessa luta desde 1996 e nunca tive uma eleição fácil. Não creio em facilidades, nem na politica, nem vida, creio que para conquistar algo você tem que ter muito trabalho e dedicação por nossa cidade, e isso eu tenho de sobra”.

Juntos - “Fotografia não faz gestão, não trabalha pelo povo, o que trabalha mesmo é o gestor”, disse Asfora e emendou, “O povo não se ilude mais com conversa de políticos... Esses que hoje estão juntos para me enfrentar, brigaram até agora, e se juntaram mais uma vez, apenas para mais uma eleição”.

E para finalizar, perguntar não ofende: Caso Nininha não seja a vice na chapa a ser encabeçada por Josevaldo, de que forma Hilário Paulo dará apoio a outros nomes no distrito São Domingos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário