No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.
Fala João - Ex-secretário de Defesa Social de Taquaritinga do Norte, João da Banda participou na manhã desta quarta-feira do programa Rádio Debate, da Rádio Polo. Na oportunidade ele falou de sua saída da gestão do prefeito Lero e as consequências políticas do seu rompimento político com o prefeito e seu grupo.
Como tudo aconteceu - João confirmou que sua saída do time de secretários de Lero aconteceu pelo fato do mesmo ter confirmado apoio ao projeto político do vice-prefeito Gena Lins, que em 2024 pretende disputar a Prefeitura da Capital do Café. “Há oito anos fui para o grupo Calabar através do ex-prefeito Evilásio Araújo, justamente para apoiar o projeto de Gena, que nunca me abandonou. Agora, não poderia negar apoio a Gena”, disse ele.
Nada contra - O ex-secretário, que é funcionário público efetivo, disse que conversou com o empresário Allyson Dias (que tem o apoio do prefeito Lero), que assim como Gena, é pré-candidato a prefeito, e disse ao mesmo que não tem nada contra ele, mas que não poderia apoiá-lo diante sua relação com o vice-prefeito.
As companhias - Ele ainda afirmou que faltou sensibilidade ao prefeito na condução do processo de escolha do candidato que representará a gestão em 2024 e afirmou, com todas as letras, que o Lero é cercado por pessoas que não apoiam suas decisões.
Traidores - Perguntado se essas pessoas, que segundo ele mesmo estariam mentindo para o prefeito, não poderiam ser taxadas de traidoras, João disse que não. Para ele, essas pessoas estão ‘apenas’ preservando seus cargos e empregos na gestão.
Mais apoios - João, que pretende disputar um mandato na Câmara de Vereadores e 2024, se mostrou muito confiante no projeto eleitoral de Gena Lins e afirmou ainda que outros nomes deverão reforçar o palanque do vice até a eleição do ano que vem.
O convite - O ex-secretário fez ainda uma revelação surpreendente. Segundo ele, o vereador Hélio de Novo o convidou semana passada para ser o vice na chapa do ex-prefeito Jânio Arruda, que em 24 também planeja disputar o comando do executivo norte-taquaritinguense.
Pulou fora - A surpresa dá-se pelo fato de Hélio até bem pouco tempo se apresentar como apoiador de outro pré-candidato a prefeito, Jobson da Internet, que assim, perde o seu único apoiador no Legislativo local.
Esfriou - Depois da uma festejada união política com os ex-prefeitos Zeca Coelho e Evilásio Araújo, a pré-candidatura de Jobson deu uma ‘mergulhada’. Fatos relevantes, movimentos importantes ou adesões significantes não foram noticiadas nas últimas semanas. O que estaria acontecendo com o Galeguinho?
Motivo de alegria - Presente no lançamento do novo PAC em Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes comemorou a inclusão da duplicação da BR-104 nas ações do Programa de Aceleração do Crescimento. Os investimentos do PAC no Estado estão estimados em quase 92 milhões de reais.
Mais obras - Além da BR-104, outras grandes obras estruturadoras estão previstas para o Estado, como a duplicação da BR-232 e a BR 423 (entre as cidades de São Caetano e Lajedo). A primeira etapa da Adutora do Agreste também vai receber investimentos do Novo PAC, além da segunda etapa.
Mais obras II - "A duplicação da nossa BR-104 está mais próxima de se transformar em realidade. Hoje, no lançamento do novo PAC, uma das coisas que mais me deixou feliz foi a de que a tão sonhada conclusão da obra dessa rodovia é uma das prioridades do presidente Lula, como enfatizou o ministro Renan Filho. Não só ela, mas muitas outras vão beneficiar nosso povo”, afirmou Diogo Moraes.
E haja dinheiro - “Pernambuco vai receber mais de 90 bilhões de reais em investimentos, que vão transformar a realidade do nosso Estado e da nossa região. São nove eixos temáticos, promovendo desenvolvimento em todo país e aproximadamente quatro milhões de postos de trabalho diretos e indiretos. O Brasil voltando a crescer e se desenvolver e Lula, como um bom pernambucano, não esqueceria da nossa terra", disse.
[NO AR] - Foi lançado na última sexta-feira o programa ‘Fala Brejo’. Transmitido através das rádios, São Domingos FM, Colinas FM e Nova FM, além de perfis de redes sociais, a atração tem como principal objetivo trazer os principais fatos da semana na cidade do Brejo da Madre de Deus.
O programa - O editor desta coluna, e os comunicadores Fernando Amaral e André Passos são os apresentadores do programa, que na primeira edição teve como principais destaques, além de depoimentos e participações ao vivo, entrevistas com o prefeito Roberto Asfora e com o vice-prefeito Rubieno Catanha. “Parabenizo aos três pela ideia de fazerem o programa, que unirá toda a cidade através das ondas rádio. Tenho certeza que será um grande sucesso”, disse Asfora.
E para finalizar, perguntar não ofende: Qual será o motivo do ‘mergulho’ dado pela dupla Jobson da Internet e Evilásio Araújo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário