segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Desfile cívico no Distrito de Pão de Açúcar homenageou os 50 anos da Escola Gilzenete Guerra


As comemorações cívicas do Distrito de Pão de Açúcar aconteceram neste domingo (03). Logo no início da manhã os pavilhões oficiais foram hasteados com a presença do Prefeito, Lero, vereadores e comunidade. A tarde, aconteceu o tradicional desfile pelas principais vias. Este ano, comemorando os 50 anos da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra. A Escola inicialmente se chamava Presidente Emílio Garrastazu Médici. 

Só na década de noventa, em homenagem a uma de suas diretoras, a Escola foi nomeada, Professora Gilzente Guerra, que prestou um excelente trabalho à frente da Instituição. A qual inspirou sua filha, Carmem, a seguir o mesmo caminho, e hoje, no cinquentenário da Escola está a frente da gestão.

“Quantas histórias de sucesso saíram desse lugar. Quantas vidas transformadas. Quantas memórias para contar. Quantas pessoas ajudaram a escrever essa trajetória como o Sr. Inácio Boneco. Sr. Manoel Boneco, Sr. Zuza Prazo, Dona Izabel, os queridos pais dos alunos e tantos outros”, disse Marluce Martins, uma das diretoras que passaram pela Gilzenete.

O desfile homenageou todas as gestões que passaram, trouxe a tona fardamentos, país de alunos que também estudaram na escola e também contou com as apresentações das bandas Marcias Marco Josenildo Bezerra, do Distrito de Gravatá do Ibiapina, Ana Amélia, da Escola Severino Cordeiro de Arruda, Carminha Arruda da Escola José Bezerra de Andrade e a Isaque Bezerra, do Distrito de Pão de Açúcar. O Governo Municipal através da Secretaria de Educação montou um camarote da acessibilidade para que pessoas com deficiências e idosos pudessem acompanhar o desfile mais confortáveis e com uma visão privilegiada.

Foi um desfile histórico e que perpetuará na memória de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário