Um carro caiu após parte do asfalto ceder na Avenida Recife, no bairro de Areias, na Zona Oeste da capital pernambucana. No veículo, um Onix Joy ano 2020, estavam o motorista de aplicativo Alberto Lira, de 48 anos, que estava trabalhando e conduzia o automóvel, e a passageira Petrúcia Prado, cirugiã-dentista, de 32 anos.
O acidente ocorreu em frente à clínica odontológica onde a profissional trabalha, no momento em que a corrida iria ser encerrada. Motorista e passageira foram socorridos por trabalhadores da região e precisaram sair pela janela do veículo. Apesar do susto, eles não apresentam ferimentos.
“Eu peguei uma cliente mais ou menos no bairro do Rosarinho e quando a gente chegou aqui cedeu o asfalto comigo e a cliente dentro do carro. Na hora, quando a gente caiu, senti que foi de uma vez só. Quando eu parei o carro, cedeu”, comentou o motorista.
A passageira também falou sobre o susto com o episódio. "Foi bem desesperador, é uma cena que eu não desejo a ninguém que aconteça. Foi muito rápido, quando a gente viu, o chão já estava cedendo e a parte de trás inteira do carro já estava submersa na água. Me tiraram pela janela da frente. Também tiraram o motorista. Ele também estava muito nervoso, assim como eu. E os nossos pertences ficaram lá, celular, notebook, bolsa. Mas ainda bem que a gente saiu ileso dessa. Acredito que foi um livramento muito grande”, frisou a dentista.
Próximo ao local do acidente, há um vazamento de água, que teria iniciado esta manhã. "Esse vazamento começou hoje de manhã, a gente acha que foi de madrugada, porque até ontem não tinha vazamento nenhum. Aqui [dentro da residência], não tem vazamento nenhum, o vazamento foi aí na calçada", comentou Maria Marta da Silva, de 50 anos, funcionária da casa cuja calçada apresentava o vazamento. .
Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), houve rompimento da tubulação e, por se tratar de uma área onde o asfalto já cedeu em decorrência de problema na rede de drenagem (galerias de águas pluviais), técnicos da Prefeitura do Recife também serão acionados para realização do diagnóstico conjunto para identificação da causa do abatimento e o que motivou o estouramento. [Veja a nota completa ao final da matéria]
Devido ao acidente, bairros próximos tiveram o abastecimento de água suspenso. São eles: Areias, Barro, Caçote, Estância, Jardim São Paulo, Jiquiá, Sacho e Tejipió. A companhia de saneamento afirmiou que o prazo para a conclusão dos trabalhos poderá ser definido após a realização do diagnóstico.
Além da Compesa, equipes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) também foram ao local. Em nota, a Emlurb informou que vai averiguar o problema e sinalizar a área.
Com informações da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário