terça-feira, 13 de setembro de 2022

FIEPE realiza o Diálogo da Indústria com os candidatos ao Senado Federal


A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) vai realizar no dia 14 de setembro, a partir das 8h30, o Diálogo com os candidatos ao Senado Federal. O intuito do evento é realizar uma sabatina com cada postulante, de modo a entender quais pleitos ele irá defender na Casa Alta e se os assuntos relacionados à economia estarão entre as suas prioridades.

De acordo com o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, assim como foi feito no Diálogo com os candidatos ao Governo do Estado recentemente, este evento também tem o intuito de fortalecer o processo democrático para que os empresários e a sociedade escolham representantes que defendam pautas em prol do setor produtivo.

A Federação, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), está atenta ao que está sendo discutido no cenário nacional. “A CNI tem uma agenda legislativa na qual nos ajuda a apontar caminhos para aumentar a competitividade da indústria brasileira, bem como nos direciona para as leis que precisam ser elaboradas e que vão ajudar na defesa do nosso setor”, disse Essinger.

Pontos como as reformas tributária e administrativa; a modernização do setor elétrico; a regulamentação do Mercado de Carbono; a insegurança jurídica, que afeta diretamente o Custo Brasil, a redução das tarifas de importação e o incentivo à exportação, além da influência de fatores externos, a exemplo da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, na dinâmica da nossa economia são alguns dos pleitos que precisam da atenção do futuro representante na Câmara Alta do Poder Legislativo Federal.

Estão confirmados a participar do Diálogo, por ordem de apresentação: Gilson Machado (PL), Guilherme Coelho (PSDB), André de Paula (PSD), Carlos Andrade Lima (União Brasil), Eugênia Lima (PSOL) e Teresa Leitão (PT). A ordem de apresentação foi organizada por meio de sorteio com a presença dos assessores de cada candidato e o critério para participação desses candidatos foi ter, pelo menos, cinco representantes do seu partido no Congresso Nacional.

A sabatina, de cada candidato, será feita individualmente com base nessa programação: considerações iniciais do candidato, momento de perguntas e respostas, perguntas rápidas, considerações finais e encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário