A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acaba de negar, por unanimidade, dois HCs impetrados em favor do empresário Sebastião Figueiroa e sua filha, presos na operação Brucia La Terra.
O empresário Sebastião Figueiroa, seu irmão, José Roberto Figueiroa, e os filhos dele com Sandra, Davidson e Suellen Figueiroa, seguem presos, apesar das tentativas de habeas corpus já realizadas, incluindo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Nesta semana que passou, aconteceu a primeira conversão de prisão preventiva da família desde a deflagração da operação.
A empresária Sandra Mendonça Figueiroa da Silva, ex-esposa e sócia do empresário do setor gráfico Sebastião Figueiroa, presa na Colônia Penal do Recife desde o dia 1º de novembro em decorrência da Operação Brucia la Terra, do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), levou uma queda do beliche da cela da penitenciária na madrugada de 23 de novembro, foi operada no dia seguinte e está desde o dia 12 de dezembro em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica.
A decisão da juíza da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária de Recife Roberta Vasconcelos Rafael Nogueira, de 12 de dezembro, diz que “a região da lesão merece atenção em seu pós-cirúrgico, pois atingiu o punho esquerdo da sra. Sandra Mendonça” e por isso, conforme laudo médico, as sessões diárias de fisioterapia serão feitas em casa, já que a Colônia Penal Feminina do Recife informou da impossibilidade de realização de fisioterapia pela unidade prisional.
Com informações do Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário