quarta-feira, 29 de maio de 2024

Oposição cobra firme secretário de Saúde durante audiência pública em Vertentes


A Câmara de Vereadores da cidade de Vertentes foi palco, na manhã desta quarta-feira, dia 29, de uma audiência pública, onde foi debatida a saúde pública municipal, com a apresentação de dados por parte do poder público municipal, representado pelo secretário de Saúde, Elídio Moura e o debate com a participação de representantes da sociedade civil.

Dentre as pessoas que participaram da audiência pública, destaque para o pré-candidato a prefeito do município, Zito Barros, que não aliviou nas críticas a gestão municipal e apontou graves problemas, que segundo ele, não têm sido tratados como deveriam ser, pelo prefeito Romero Leal e pelo secretário de Saúde.

Zito cobrou humildade do secretário Elídio Moura, que segundo ele, disse que a população vertentense é desinformada, inocente e imatura. “O senhor não estar vivendo a realidade do nosso município. Essa é a terceira audiência que participo e o senhor apenas justifica os problemas”, disse ele e seguiu, fazendo uma grave denúncia, quanto o estado de conservação da lavanderia do Hospital Municipal: “Na lavanderia existem roupas de cama estendidas em varal comum, roupas manchadas de sangue, que são lavadas a mão, ou em uma máquina de lavar comum”. 

O pré-candidato a prefeito esteve acompanhado na audiência pública pelos vereadores, Pedro Panela, Éder da Saúde e Marcone Moral, além da pré-candidata a vereadora Natália Miranda. “Roupas de um hospital, em um varal comum e manchadas de sangue, esse é o quadro em que se encontra o nosso Hospital e a saúde pública de nossa cidade”, disse Zito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário