terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Rota dos Escravos no rumo certo do turismo


Referência no turismo de todo o agreste pernambucano, a cidade de Taquaritinga do Norte tem colecionado conquistas de prêmios e o reconhecimento de autoridades, entidades ligadas ao setor, bem como, da iniciativa privada.

Um ponto turístico em especial tem chamado a atenção: A Rota dos Escravos. Localizada no sítio Minguaiú, a mesma foi ‘batizada’ dessa forma pelo Gestor do Meio-Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Caio Rafael, que é proprietário de uma fazenda no Minguaiú e é apontado como o descobridor dessa verdadeira ‘preciosidade turística’. “Agradeço ao apoio que tenho recebido da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, como também à Secretária de Turismo do município, que não têm medidos esforços para me auxiliar no que é preciso”, disse ele.

Caio frisou que no último final de semana recebeu a visita do vice-prefeito de Taquaritinga, Gena Lins, que teve a oportunidade de conversar com alguns turistas que acamparam, conheceram melhor a localidade, e, claro, puderam percorrer a rota.

“Recebemos a visita de alunos de escolas de toda a região, e já contabilizamos mais de 500 turistas de todos os cantos e recantos do Brasil, que aqui encontram atrativos como, área de camping, pedras com gravuras indígenas, tanques de pedras naturais, além da Casa Museu, que dispõe de uma grande variedade de peças e móveis antigos”, falou e seguiu, “Na Rota dos Escravos o turista verá documentos originais da época da escravatura, verá ainda a estrutura das casas da época e também o muro de pedras da Lagoa, construído para servir de reservatório de água, edificado pelos próprios escravos, e que motivou o batismo de ‘Rota dos Escravos’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário