domingo, 18 de dezembro de 2022

“A velha forma de fazer política não cedeu”, diz Gilson Julião sobre eleição da Câmara


Em texto publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (16), o vereador Gilson Julião também comentou o desfecho da última sessão plenária que contou com a escolha do novo comandante dos trabalhos legislativos em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Zeba Climério.

No escrito em tom de descontentamento, Gilson lamentou não ter conseguido juntamente com Emanuel Ramos e Flávio Pontes concretizar a iniciativa de uma gestão compartilhada. No andar das articulações que normalmente ocorrem nos bastidores, a chapa escolhida foi formada no decorrer do processo e saiu vencedora.

“Tentei fazer com que os vereadores e as vereadoras fossem maiores que as cores partidárias, mas não foi dessa vez! Ao lado dos vereadores Flávio Pontes e Emanuel Ramos, plantamos a semente de uma gestão na Câmara de Vereadores de forma compartilhada e forte.

Infelizmente, a velha forma de fazer política não cedeu. Por parte de alguns líderes e colegas vereadores (as), esse não era o entendimento. Inclusive, da maioria dos integrantes do meu grupo político.

Sou do grupo e dei minha palavra de que eu estaria junto de todos e assim fiz e faço. Não apresentei restrição a nenhum dos nomes do nosso grupo, mas não fizeram o mesmo comigo.

Na noite de ontem (quinta), no fim das articulações conquistei os votos dos quatro vereadores do grupo de situação, mas o meu grupo escolheu votar em um candidato de outra ala partidária em vez de fazer um presidente do grupo liderado por Edson Vieira, do qual faço parte.

Sigo de cabeça erguida, fazendo o caminho de sempre, para que a política seja um espaço de construir coisas boas”, pontou Gilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário