quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Em discurso no Recife, Bolsonaro busca mostrar ligação com o Nordeste


Tentando ampliar sua votação no Nordeste, onde saiu atrás do seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), buscou mostrar afinidades e as ações do seu Governo na Região. Em discurso no fim da manhã desta quinta-feira (13), no Recife, ele fez questão de enfatizar que o pai da sua esposa, Michele Bolsonaro, é um nordestino, nascido no Ceará. Ele também enfatizou que grande parte dos seus ministros são nordestinos.

Aos gritos de mito, Bolsonaro, que discursou sobre um trio estacionado na avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, afirmou ainda que o Governo Federal publicará, ainda nesta semana, duas portarias autorizando a construção de eólicas na costa do Nordeste para a produção de energia limpa.

Além disso, ele fez questão de ponderar que "é mentira" as acusações de que ele vai acabar com o programa Auxílio Brasil após as eleições. "Não temos demagogia. Temos políticas sociais para todo o Brasil", afirmou Bolsonaro.

Pauta dos costumes - Ao lado de líderes evangélicos, Bolsonaro ainda fez um discurso ideológico contra o que seus apoiadores chamam de "ideologia de gênero". "O pai e a mãe não pode admitir que sua filha de 6, 7, 8 a 10 anos vão poder entrar num banheiro da escola e encontre um marmanjo usando o mesmo banheiro. Nós defendemos a família", afirmou.

Bolsonaro estava ladeado por Anderson Ferreira, André Ferreira, Gilson Machado e o pastor Silas Malafaia. Também estavam na comitiva do presidente Marcos Feliciano e Magno Malta.

O trio elétrico estava estacionado diante do hotel Transamérica Prestige, onde Bolsonaro entrou pela porta dos fundos, longe da imprensa, e participou, antes, de encontro com evangélicos. Do lado de fora, apoiadores vestidos de verde e amarelo aguardavam o candidato.

Para o ato de campanha, o trecho da avenida Boa Viagem próximo ao local do ato foi interditado desde às 7h40.

Imprensa hostilizada - Antes da chegada de Bolsonaro ao hotel, um grupo de apoiadores do candidato à reeleição, vestidos de verde e amarelo, agridiram os profissionais de imprensa que faziam a cobertura. Com o início de uma chuva leve, eles chegaram a invadir a tenda reservada à imprensa.

Bolsonaro havia desembarcado na Base Aérea do Recife por volta das 9h50 e foi recebido por aliados, como o candidato que não chegou ao segundo turno da eleição a governador de Pernambuco Anderson Ferreira (PL). Anderson é irmão de André Ferreira, que havia embarcado para o Recife junto com o presidenciável. André é vice-líder do Governo Federal na Câmara e deputado federal mais votado do Nordeste nas últimas eleições.

Com informações da Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário